MEO Marca Recomendada

MEO - Cancelamento de compra on-line

Armindo Miguel Dias
Armindo Dias apresentou a reclamação
26 de setembro 2022
Bom dia, no dia 09-09-2022 (sexta-feira) efectuei uma encomenda de um equipamento, a saber a numero C001551442, no site da MEO.
Efectuei o pagamento a pronto, através de cartão de crédito. Foi lapso meu, pois pretendia ter escolhido a modalidade prestações. Por esse motivo, cancelei a encomenda, através da linha telefónica no dia 12-09-2022. Como não obtive qualquer resposta, no dia 14-09-2022, cancelei novamente através do formulário de contacto disponibilizado pela MEO no seu website.
Para espanto meu, recebi no dia 16-09-2022 dois SMS's, um da MEO e outro da transportadora, a dizer que a encomenda estava em distribuição. Como queria o equipamento, conformei-me com a ideia de que a modalidade de pagamento seria diferente do que desejava, mas ia ficar com o equipamento. Só que a transportadora não entregou. Contactei a VIADIRECTA para dar instruções sobre a localização da minha moradia, que é diferente do que aparece nos GPS's e garantiram-me que iriam entregar no dia 19-09-2022 durante a manhã. Não entregaram nem comunicaram comigo, apesar de garantirem que o fizeram; Deixaram-me horas(!!!) ao telefone sem prestarem informação relevante.Esteve sempre gente em casa e estive sempre contactável.
No dia 20-09-2022 recebi informação via telefone da transportadora que iriam tentar entregar de novo no dia 21-09-2022. Da MEO recebi um mail a responder à mensagem enviada por formulário de contacto dizendo que a encomenda havia sido cancelada e que o montante seria devolvido através da mesma forma de pagamento.
Contactei a MEO no dia 23-09-2022 a questionar se o estorno do montante seria efectuado antes de ser emitido o extrato do cartão de crédito(dia 1 de outubro) e informaram-me que seria pouco provável pois ainda não tinham informação da devolução por parte da transportadora na logistica da MEO. No site da VIADIRECTA informa que foi devolvido no dia 20 de setembro!!!! Liguei novamente hoje, dia 26-09-2022 e informaram-me que só fariam a devolução na segunda terça feira do mês seguinte após eu confirmar o pagamento e o numero do cartão de crédito.
Estou muito, muito descontente com esta forma de trabalhar: faço inúmeras compras on-line e, a título de exemplo, a Zara devolve os valores no dia em que recebe a encomenda.
Vou incorrer em custos financeiros(juros) e vai-me ser cobrado um montante avultado de um equipamento que não recebi, pelo facto de a MEO trabalhar mal e de ter uma politica de devoluções desfasada da realidade. Recebem o dinheiro instantaneamente(sei disso porque tentei cancelar o pagamento junto da financeira que gere o cartão de crédito e não foi possível porque já tinha pago à MEO) e devolvem com meses de atraso e sempre a pôr entraves
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
26 de setembro 2022
Olá Armindo Miguel Dias,

Registámos o seu pedido com o nº 81101222.

www.meo.pt/
Armindo Miguel Dias
Armindo Dias avaliou a marca
30 de setembro 2022

A Meo procedeu à devolução do montante em tempo útil.

Vergonhoso a minha história estat parecida. Via direta nao entrega . Cancelamento que nso e feito ... roubados so pode