MEO

MEO - Cancelamento de Serviço

Miguel Alves Moreira Cepeda
Miguel Cepeda apresentou a reclamação
30 de outubro 2015

No passado mês de Maio de 2015 foi pedido cancelamento do serviço MEO, numa das lojas MEO (Forúm Sintra), uma vez que aderi aos serviços de outra operadora. Foi feito pedido de portabilidade dos números de telefone (um fixo e 3 móveis), e a meu entender, com um contacto em loja da operadora MEO, e com um pedido de portabilidade dos serviços, e tendo em conta que o prazo de fidelização de 2 anos já tinha terminado, o serviço deveria ter sido cancelado sem qualquer problema maior, pelo que o último mês que poderia ser cobrado seria o de Junho, uma vez que o cancelamento foi feito no fim do mês de Maio. A MEO no entanto continuou a fazer as cobranças do serviço por débito directo, pelo que em Agosto me dirigi também ao meu banco para cancelar o acesso da MEO à minha conta bancária. Depois de cancelar o acesso à conta voltei a dirigir-me a uma loja MEO onde fui informado de que o pedido de cancelamento não tinha sido feito. Nesse mesmo mês recebo finalmente uma carta da MEO a confirmar a cessação do serviço, mas que a facturação ocorreria até o dia 02-09-2015. Entretanto recebi também no mês de Setembro e de Outubro duas cartas de duas advogadas da MEO a informarem que tinha valores em divida (uma das advogadas acha que o valor é de 320,16€ e a outra é da opinião de que são 404,00€) e que se o valor não for pago que é dado seguimento a uma acção judicial. Como devem calcular, não é agradável receber este tipo de comunicação, principalmente depois de passar dois anos a pagar por um serviço sem nunca falhar uma factura. Informem e FORMEM os vossos serviços e colaboradores no que toca ao cancelamento de serviços porque é inadmissível ter que me dirigir à loja duas vezes para cancelar o serviço (para aderir ao serviço foi BASTANTE mais simples), ter que me dirigir ao banco para pararem de retirar dinheiro referente a um serviço que foi cancelado, e se querem burlar os vossos clientes, sejam pelo menos consistentes nos valores em dívida (as vossas advogadas não se entendem).

Data de ocorrência: 30 de outubro 2015
MEO
10 de dezembro 2015
Boa tarde Miguel Cepeda,

Lamentamos a demora.
Ainda necessita da nossa ajuda para esclarecimento da situação referente à faturação emitida?

Até breve,
Jorge Brito
Miguel Cepeda
15 de janeiro 2016
Boa tarde Sr. Jorge Brito,

Sim, ainda necessito de esclarecimento e resolução da situação.

Miguel Moreira.