MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança de mensalidade acima do acordado

Guilherme Lemos apresentou a reclamação
5 de junho 2019 (editada a 6 de junho 2019)

Sou cliente meo há uns anos. Mudei de casa recentemente e foi-me cobrado 25€ da mudança de casa.
Fora isso, atualizei o meu contrato para renovação (por causa da mudança de casa) de velocidade de internet de 100mb/s para 200mb/s e a mensalidade contratual ficou de 33,49€ para 35,49€ acordados por chamada gravada.

Recebi por correio as condições do novo contrato que ditavam que a mensalidade era 38,97€, do qual reclamei a primeira vez e que é realmente 35,49€. Após alguns dias ligaram-me da MEO para corrigir essa situação e que era realmente 35,49€ e que as condições do contrato por correio foram em engano e que a próxima fatura iria com o valor correto. Isto foi em Maio, o mês que mudei de casa e recebi as condições ditas acima.

Hoje, 05 de junho de 2019, recebi a fatura referente ao mês de junho com o valor 38,97€ + 25€ de mudança de casa.
Os 25€ (que remédio) acordei em pagar porque pelos vistos está na lei agora.
Mas os 38,97€ mensais continuam a ser o valor errado e é na realidade os acordados 35,49€.
Recuso-me a pagar 38,97€ devido à vossa incompetência constante e exijo que corrijam o sucedido porque é absolutamente imoral e monstruoso tentarem cobrar mais os vossos clientes com valores acima do acordado, além de ser ilegal.

Mais uma vez, resolvam esta situação de uma vez por todas pois não bastou uma vez em que eu vos alertei para a situação e afinal não corrigiram nada.
Data de ocorrência: 5 de junho 2019
MEO
5 de junho 2019
Boa tarde, Guilherme Lemos.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.
Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
5 de junho 2019

Mais uma vez, isto é uma demonstração da vossa desonestidade e desrespeito pelo consumidor.
Só me "resolvem" a situação se ligar para os vossos serviços, do qual terei de pagar a chamada, quando têm todos os recursos para o fazerem nesta plataforma e noutras e só não o fazem devido à vossa péssima política de trabalho de obrigarem os vossos clientes a ligarem, para nos manterem em linha bastante tempo e assim cobrar um valor de chamada que não se justifica.
É a vossa obrigação resolverem as questões contratuais e de faturação quando se apresenta um problema, se não o fazem quando um cliente as expõe nesta ou noutras plataformas, para que estão aqui registados como uma marca de todo?

Mais uma vez, exijo que me resolvam a situação, ou irei tomar outras medidas e de entidades que ajudam os consumidores neste tipo de questões.
Devo acrescentar que também os links que me enviou nada são amigáveis, têm uma terrível acessibilidade e só pioram a navegação do cliente. O vosso pedido tem um limite de 800 caracteres, o que é ridículo porque nem dá para expor a situação em condições (porque será ...?) e para chegar a fazer um pedido em forma de reclamação, é num ícone quase invisível num canto superior esquerdo (também ... porque será?)

Vou expor onde me indicou (porque a vossa incompetência assim o dita), tal como vou expor publicamente em todas as plataformas de reclamação. Mas recuso-me de todo a pagar um valor que não foi acordado numa chamada gravada entre os vossos serviços e eu. Da mesma forma que me recuso a pagar chamadas para me resolverem uma situação que nasceu da vossa incompetência.

Fico à espera da resolução do problema.

Cumprimentos.
Guilherme Lemos avaliou a marca
13 de setembro 2019

Renovações de contrato com condições absurdas, nada pragmática nem amigável no que toca às mudanças na vida de uma pessoa sua cliente (tal como mudança de casa ou problemas técnicos). É uma empresa que não é amiga do consumidor e claramente dificulta as tentativas de comunicação para resolução de problemas. A própria resolução de problemas é demorada. Além de não ser a melhor hipótese no mercado em termos de preço/qualidade, é a que apresenta o menor código de ética na sua conduta, tal como cobrar um valor mais elevado que o combinado no contrato com o cliente, para "ver se passa" e deixar os clientes gastar pequenas fortunas em chamadas para os serviços de ajuda da empresa. Apresenta no entanto uma consistência nos serviços e nos equipamentos, nunca tendo falhado gravemente (até agora) desde de que sou cliente. Os técnicos de instalação dos serviços e equipamentos que são sub-contratados de outras empresas, são simpáticos e prestáveis, tal como a maioria dos atendedores para apoio técnico. No fundo o problema mais grave da MEO/Altice é a conduta e a forma como a empresa está estruturada para como lidar com os seus clientes, provavelmente mais culpa de "gestores" do atendimento e "chief-officers" com poder de decisão para continuar ou alterar esse tipo de conduta não-amigável do consumidor e mais focada na prolongação de contratos irresponsáveis que muitas vezes a empresa não mantém e quebra, mas obrigando o cliente a cumprir todas as conduções do mesmo e menos culpa dos profissionais empregados na empresa (não todos, mas alguns) fazendo apenas o seu trabalho como lhes é descrito, assim dificultando os processos e queixas dos clientes.