MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança em 2019 de dívida prescrita de 2014

Andreia apresentou a reclamação

Recebi hoje uma SMS por parte da Intrum que indica a que teria um valor em divida e que teria de entrar em contacto via telefone para a mesma empresa. Quando liguei, pediram me a confirmação de uma série de dados pessoais, afirmando que existe uma dívida de 1200 eur a entidade Meo. Se não confirmasse os dados, não me dariam qualquer informação. Confirmei o número de contribuinte e descobri que reclamam uma valor que remonta, segundo os mesmos, a 2014. Fui cliente da Meo durante cerca de n
9 anos, sem nunca ter tido qualquer dívida. Quando rescindir contrato, liguei e confirmei via telefone que não havia qualquer fidelização associada a minha conta. Solicitei por carta registada a gravação dessa chamada, a qual nunca me foi dada. Nem respondida. A carta foi enviada até pela minha advogada e na qual consta a até uma atualização da minha morada, que nunca foi feita, pelos vistos, pela vossa entidade. Também possuo cópia dessa carta. Nunca fui contactada pela vossa empresa, nunca recebi carta alguma na nova morada, nem a minha advogada. Como refere o artigo 303º do Código Civil, para que a prescrição de dívidas seja eficaz, deverá ser invocada pelo devedor, de forma judicial ou extrajudicial. É por essa razão, sempre enviei toda e qualquer comunicação com a vossa entidade por carta registada. Não recebo qualquer resposta. Não fui contactada, como indiquei, ne. Via telefone, email, nem tão pouco recebendo uma carta nos últimos 3/4 anos, (no mínimo). Segundo a Lei dos Serviços Essenciais (Lei nº 10/2013, de 28 de janeiro) estipula que “o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação” e que “o prazo para a propositura da ação ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos. " Além de prescrita qualquer possivel valor, não ter sido comunicado ou contactada, ainda recebo hoje uma SMS indicando que terei de pagar 1200 eur respondendo até amanhã ao final do dia! Quando até para isso existe um prazo legal de 10 dias úteis. Agradeço o esclarecimento e a indicação escrita de que não existe qualquer valor em divida até amanhã ao final do dia, também.

12 Jun2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Andreia Filipa Campos Martinho,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado

12 Jun2019
Andreia adicionou uma resposta

Já reclamei via contactos oficiais, como anexado aqui.
Não tive resposta. Quando fui contactada 4 anos depois foi pela empresa intrum, não ouve qualquer contacto oficial pela vossa empresa nos últimos anos.
Pedem me para contactar para onde? Contacto oficial, telefónico? E não me dão acesso às chamadas? Como já solicitei por escrito?! (em anexo o pedido?). Se me enviar algum contacto oficial, por email, ou onde possa ficar com o registo, agradeço e terei todo o prazer em utilizar.

13 Jun2019
Andreia editou a reclamação
Andreia está a aguardar resolução da marca