MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança em 2019 de dívida prescrita de 2014

Andreia
Andreia apresentou a reclamação
11 de junho 2019 (editada a 13 de junho 2019)
Recebi hoje uma SMS por parte da Intrum que indica a que teria um valor em divida e que teria de entrar em contacto via telefone para a mesma empresa. Quando liguei, pediram me a confirmação de uma série de dados pessoais, afirmando que existe uma dívida de 1200 eur a entidade Meo. Se não confirmasse os dados, não me dariam qualquer informação. Confirmei o número de contribuinte e descobri que reclamam uma valor que remonta, segundo os mesmos, a 2014. Fui cliente da Meo durante cerca de n
9 anos, sem nunca ter tido qualquer dívida. Quando rescindir contrato, liguei e confirmei via telefone que não havia qualquer fidelização associada a minha conta. Solicitei por carta registada a gravação dessa chamada, a qual nunca me foi dada. Nem respondida. A carta foi enviada até pela minha advogada e na qual consta a até uma atualização da minha morada, que nunca foi feita, pelos vistos, pela vossa entidade. Também possuo cópia dessa carta. Nunca fui contactada pela vossa empresa, nunca recebi carta alguma na nova morada, nem a minha advogada. Como refere o artigo 303º do Código Civil, para que a prescrição de dívidas seja eficaz, deverá ser invocada pelo devedor, de forma judicial ou extrajudicial. É por essa razão, sempre enviei toda e qualquer comunicação com a vossa entidade por carta registada. Não recebo qualquer resposta. Não fui contactada, como indiquei, ne. Via telefone, email, nem tão pouco recebendo uma carta nos últimos 3/4 anos, (no mínimo). Segundo a Lei dos Serviços Essenciais (Lei nº 10/2013, de 28 de janeiro) estipula que “o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação” e que “o prazo para a propositura da ação ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos. " Além de prescrita qualquer possivel valor, não ter sido comunicado ou contactada, ainda recebo hoje uma SMS indicando que terei de pagar 1200 eur respondendo até amanhã ao final do dia! Quando até para isso existe um prazo legal de 10 dias úteis. Agradeço o esclarecimento e a indicação escrita de que não existe qualquer valor em divida até amanhã ao final do dia, também.
Data de ocorrência: 11 de junho 2019
MEO
12 de junho 2019
Boa tarde Andreia Filipa Campos Martinho,

Obrigado
Andreia
12 de junho 2019
Já reclamei via contactos oficiais, como anexado aqui.
Não tive resposta. Quando fui contactada 4 anos depois foi pela empresa intrum, não ouve qualquer contacto oficial pela vossa empresa nos últimos anos.
Pedem me para contactar para onde? Contacto oficial, telefónico? E não me dão acesso às chamadas? Como já solicitei por escrito?! (em anexo o pedido?). Se me enviar algum contacto oficial, por email, ou onde possa ficar com o registo, agradeço e terei todo o prazer em utilizar.