MEO

MEO - Cobrança indevida de serviços não subscritos

Pedro Alexandre dos Santos Sampaio
Pedro Sampaio apresentou a reclamação
6 de janeiro 2015

Esta é a cópia da carta de reclamação feita á MEO:

Reclamação por ativação indevida de serviços não subscritos.

Faro, 06 de Janeiro de 2015
Venho por este meio reclamar a ativação e cobrança indevida de serviços não subscritos.

No dia 05/01/2015 fui á área de cliente no site da MEO, consultar a fatura nº A582636150 deste mês e deparei me com um valor de €14,990 de um serviço de canais para adultos, serviço esse que eu não adquiri.

Apenas aproveitei a campanha do mês de Novembro para usufruir gratuitamente dos canais sportv, que no final do mês de Novembro tive muitas dificuldades para o desativar.

Ao ver que tinha serviços subscritos (canais para adultos) indevidamente ativados, tentei anular através da box a sua subscrição mas não consegui anular o dito pacote. Primeiro aparecia mensagem a dizer que ainda não tinham passado 90 dias (pelos vistos de subscrição obrigatória mesmo não tendo sido consentida). Telefonei para o apoio ao cliente e expliquei a situação e informaram me que essa dita adesão foi feita em Outubro e tinha um período de 2 meses gratuitos com uma fidelização de 6 meses. Informei que não tinha feito qualquer adesão e queria cancelar essa subscrição, disseram me que poderia fazer mas que tinha que pagar o período de fidelização.
Nem eu, nem a minha esposa e o meu filho fizemos uso de serviços de alugueres, ou outros que exijam a utilização de código e por isso nunca utilizei nem sei o código pin.

Sinto me burlado, aliás devido a estes mal entendidos feitos por vós (publicidade ou campanhas enganosas, etc) perdi a confiança na qualidade e idoneidade da vossa empresa.
A 17/12/2014 adquiri um smartphone através da campanha prestações e fui obrigado a aderir ao débito direto do total dos serviços MEO para assim proceder ao pagamento das prestações. (Acho que não é correto, pois deveria ser somente o valor das prestações do telemóvel).
Foi por esse motivo que no dia 05/01/2015 visualizei a fatura que irá ser debitada a 20/01/2015 e verifiquei esse erro.
Informo que não pretendo pagar a subscrição indevida de quaisquer canais premium para adultos e por isso o valor a ser faturado está com limite barrado no banco. Podem retirar o valor dos serviços contratados e comunicações taxadas à parte assim como o valor das prestações do telemóvel, conforme contrato que aceitei, mas não mais do que isso.
Penso que ainda existe tempo suficiente para anular a fatura incorreta, sem o valor dos canais para adultos.
Exijo resposta imediata e a anulação de valores indevidamente cobrados. Estou muito dececionado com toda esta situação.
Não pretendo pagar o valor cobrado a mais e a se a situação não for resolvida corretamente, e a falta de resposta breve pode levar a minha indignação a outras instâncias. Aliás irá seguir posteriormente cópia da reclamação para a Anacom, Deco e Portal do Consumidor.
Sem outro assunto,
Pedro Sampaio – Cliente: 1127326088
Nº de Conta: 1121306080

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2015
MEO
6 de janeiro 2015
Boa tarde Pedro Sampaio.

Encontramo-nos a averiguar a situação que reporta, entraremos em contacto em resposta a este assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Pedro Sampaio
8 de janeiro 2015

Como já estava á espera a resposta que me enviaram é a mesma que dão no apoio ao cliente.
Já afirmei mais do que uma vez que não fiz tal subscrição e pelo que tenho pesquisado na net e na vossa página vejo que é um caso muito frequente nos clientes MEO.

Portanto peço ajuda da vossa parte para intervirem nesta situação, neste caso de polícia, pois estamos perante um autentico roubo á vista de todos.

Seguem em baixo a resposta da MEO á minha reclamação:

noreply@meo.pt
16:45 (Há 14 minutos)

para mim
Caro(a) cliente,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que, a adesão aos Canais Premium é efetuada diretamente na MEOBOX, sendo esta gestão da responsabilidade do Cliente.

Mais informamos que esta adesão pressupõe uma fidelização pelo que, caso opte pela retirada do serviço, será emitida a respetiva penalização.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Serviço ao Cliente
meo.pt
Pedro Sampaio
13 de janeiro 2015
Reclamação não foi resolvida!!!! Como é que possível identificarem como está resolvida!!! Só prova que não existe qualquer utilidade este site!!
Pedro Alexandre dos Santos Sampaio
Pedro Sampaio avaliou a marca
13 de janeiro 2015

A reclamação não foi resolvida!!!! Não vejo qualquer utilidade neste Portal!!!!