MEO Marca Recomendada

MEO - Cobrança mensal e irregular de serviços de terceiros

Guilherme da Luz
Guilherme Luz apresentou a reclamação
22 de maio 2019

A Meo entrou em contato mencionando um custo adicional na minha fatura de Conteúdo Extras.

Jamais me inscrevi a serviços de telemóvel, com tarifas de 9 euros mensais e estão me cobrando estes valores mensalmente pelo período de 1 ano!

Um abuso, a MEO se diz que não tem responsabilidade por estes serviços mas autorizou a cobrança em minha fatura mensal?????

Veja a estupidez de mensagem que eles se prestam a enviar!

Temos comprovativos no tememovel que nunca clicamos nestes links!

Na sequência da sua reclamação apresentada pela área de cliente, que mereceu a nossa maior atenção, reiteramos a resposta dada anteriormente em contacto telefónico. Recordamos que os conteúdos de subscrição, designados por WAP Premium, são alheios à Meo, sendo permitidas pelo regulador, não tendo a nossa empresa qualquer responsabilidade na mecânica de subscrição dos mesmos. Assim, reconhecendo que tais subscrições podem ser acidentais no contexto do cliente, não nos será possível deferir a sua reclamação. Verificámos no entanto que, de forma excepcional, foram descontados os valores referentes a esse tipo de subscrição na última fatura emitida, bem como foi lançado crédito em avanço para a próxima.

Data de ocorrência: 22 de maio 2019
27 de maio 2019
Boa tarde, Guilherme da Luz.

Registamos a sua insatisfação. Estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
27 de maio 2019
Já foi contactado a MEO via formulário de contacto.

Esta informação não faz sentido:

Eu jamais cliquei ou me inscrevi em conteúdos de terceiros.

Nunca foi clicado em nenhum portal e a mensagem em anexo entrou automaticamente no meu telemovel.

Como que a MEO aprova que outras empresas façam débitos automáticos nas contas de seus clientes?

Isso me parece algo ilegal, ou senão dizer que é um roubo e desrespeito ao consumidor
Esta resposta tem um anexo privado
5 de junho 2019
MEO omite a responsabilidade de fazer cobranças diretas em minha conta sem autorização.

Não há provas que eu solicitei um pacote de acesso a videos online, com custo de 9 euros mensais e que foram cobrados por 18 meses, e que se tratava de uma cobrança não muito clara na conta mensal.

Empresa jamais deveria autorizar empresas externas a debitar faturas mensais sem a autorização do cliente.

Uma empresa que faz isso não pode ser considerada séria e merece ser processada.
12 de junho 2019
Marca se nega em devolver o pagamento de 18 cobranças irregulares e que foram cobradas automaticamente sem o meu consenso através de um parceiro da MEO que contém inúmeras reclamações de consumidores sobre o mesmo problema. Permitem a cobrança de um serviço MOBIBOX, 8 euros por mês, sem questionar o consumidor e alegando que nós clicamos em links que permitissem a cobrança ILEGAL.

O fornecedor Mobibox se recusa a devolver os 200 euros cobrados e diz que devemos entrar em contato com a MEO. A MEO faz a mesma coisa e nos manda reclamar com o fornecedor. Vemos aqui uma ilegalidade das duas empresas e que merece uma investigação dos orgãos de defesa do consumidor em Portugal. DECO e Proteste são dois órgãos que irão tomar providências e investigar de perto as ações destas empresas.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),