MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Contrato

Paulo Abrantes apresentou a reclamação
12 de maio 2021
Tenho um serviço de assinatura com a Meo que por "erro" desta entidade me foi cancelado. Reclamei e reativaram, mas debitaram me cerca de 90eur pela suspensão do serviço. Reclamei em como não tinha sido cancelado por minha iniciativa, reativaram e ficaram de me restituir o valor, alegando que a verba era por falta de cumprimento do contrato, o que não tinha acontecido. Terão ouvido a gravação, dando me razão e fui informado que iria ser restituído do valor. Entretanto recebi um SMS da Meo a referir que só me iriam creditar cerca de 17eur dado que tinha despesas de Internet por regularizar desde 2008. Esta questão só se colocou por ter solicitado a devolução do valor por transferência, dado que se optasse pelo rebatimento do valor em mensalidades da minha fatura nem sequer est questão foi levantada. Estes senhores estão a querer bular me pois a dívida a que se referem nunca existiu, e ao que referem estaria relacionada ainda com outro operador, o Sapo. Quando fui cliente Sapo carregava o valor, não tinha mensalidades. Para além disso seria muito estranho nunca ter sido informado dessa suposta dívida. Vem agora A Meo ao fim de 13 anos "inventar" uma falta de pagamento em mais de 70eur, algo completamente vergonhoso. Na chamada que fiz foi me falado noutra divida de 10 eur de telefone desde 2011 mas que iriam anular ainda durante a chamada pois ninguém percebia o que se tratava. Sendo um cliente Meo há mais de 20 anos termina agora e já tardiamente esta relação, certamente estás cobranças enganosas estão relacionadas com a minha desistência como cliente dado o contrato estar a terminar e já lhes tendo transmitido a não pretensão da renovacao. Pela chamada que fiz sobre este assunto ainda me cobraram 1,60eur e na última fatura estão a cobrar mais 5 eur porque por lapso cancelaram o serviço de débito direto mas como ocorreu atraso no pagamento somaram mais 5 eur que referiam também anular. Se necessário este assunto terminará num tribunal. Vergonhoso como trabalham e lidam com os clientes.
Data de ocorrência: 12 de maio 2021
12 de maio 2021
Estimado cliente Paulo Abrantes,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 59760321 no dia 2021-05-12 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
14 de maio 2021
Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-494570642400. Será contactada acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.
17 de maio 2021
A Meo continua sem resolver o meu problema, apenas anulou o custo com a chamada para o serviço e os 5 eur que tinham cobrado a mais por anular em indevidamente o débito direto. Continuam a reter me um montante superior a 70 eur que estava relacionado com um servico de Internet que alegam ser de 2008 e que não estava pago, sendo novidade para mim. Em conversa com o meu advogado já foi pedido a morada da Meo para se enviar uma carta registada. Uma vergonha! Em vez de reverem a bem vão resolver a mal.
17 de maio 2021
Apenas devolveram o valor da chamada e os 5 eur que tinham debitado indevidamente. Continuam a reter me mais de 70eur e dão a reclamação como resolvida, sinceramente! Em contato com o meu advogado já foi pedida a morada da Meo para envio de uma carta registada, pois preferem resolver as coisas a mal do que a bem. Vão me fazer gastar dinheiro e perder tempo. AVISO: Se fazem isto a um cliente há mais de 20 anos imagino o farão aos clientes mais recentes!
18 de maio 2021
Bom dia.

O seu pedido com o nº3-494570642400 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Paulo Abrantes avaliou a marca
20 de maio 2021

Não resolveram o meu pedido alegam uma dívida de 2008 que nunca existiu e mesmo que fosse o caso já prescreveu. Deitaram o valor sem minha autorização e nunca me foi dado conhecimento da dívida. Situação iraser encaminhada para a ANACOM dado o comportamento abusivo da Meo que como marca para mim deixou de existir.