MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Enganos repetidos, mau atendimento

António Francisco Feliciano
António Feliciano apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019 (editada a 22 de fevereiro 2019)
Gostaria de efetuar um pedido de suspensão do serviço a pedido do meu Pai (António Francisco Feliciano), pois não existem condições de confiança para dar continuidade ao serviço em questão.
Tudo começou quando o meu pai (uma pessoa idosa recebeu uma chamada por parte de um comercial da MEO, o meu pai mencionou que não boa altura para falar pois estava com o neto e não consegui ouvir, mas por insistência do comercial deu-se continuidade à conversão, que deu origem a uma adesão ao serviço móvel.
Passaram semanas e não recebemos nenhuma informação e/ou documentação por parte da operadora MEO, a pedido do meu efetuei a ligação para o callcenter 16200, para perceber o que se estava a passar. Foi verificado que todos os dados se encontravam incorretos, (morada como nome) efetuei a correção, o qual contemplaram em fatura um valor adicional de 5,00€ por incumprimento contratual, como é óbvio não estava de acordo, porque não temos a culpa porque deve ter existido erro de comunicação. Como poderia pagar uma fatura se a mesma não foi recepcionada. Em Janeiro volto a telefonar para o callcenter 16200, para saber da fatura quando me informam do valor da mesma, esta contempla novamente um valor adicional de 5,00€ por incumprimento contratual, como é óbvio não estava de acordo o qual a senhora que me atendeu demonstrou frieza e ainda me culpou pelos dados estarem incorrectos. Em Fevereiro volto a telefonar para o callcenter 16200, para saber o porquê da fatura vir novamente um valor adicional de 5,00€ por incumprimento contratual, como é óbvio não estava de acordo, quando a fatura ficou liquidada no dia 16 de Janeiro e a data de limite de pagamento até ao dia 25, ou seja não existe nenhum incumprimento contratual e nunca existiu. O mais triste desta operadora é que não me quer suspender o serviço via telefone, quando se e quando me informam das condições do serviço do meu pai (o serviço está com uma fidelidade até ao ano 2020), mas tanto o meu pai como eu não temos conhecimento destas condições, pois não recebemos nenhuma carta da OPERADORA MEO com as condições. Nesta mesma chamada recebi por telefone um pedido de desculpas pelos erros/enganos constantes e que iriam retificar toda a situação. Neste momento já não existe condições para darmos continuidade ao serviço em questão, pois o sentimento que operadora deixou não é de confiança mas sim engano, burla, cansaço.... extrema desilusão! E neste último telefonema efetuado Hoje (perdi uma manhã de trabalho) fico a descobrir que N.º de contribuinte associado está incorreto, quando ele já era e é cliente de um serviço fixo (telefone).
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019
MEO
20 de fevereiro 2019
Boa tarde, António Francisco Feliciano.

Registamos a sua insatisfação, no entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
António Feliciano
20 de fevereiro 2019

Já o fiz via telefone, através da linha disponível pela operadora... deu o que deu....
A minha boa vontade para resolver toda esta situação encontra-se em fase de término. E sem perder mais do meu tempo precioso, porque sim eu trabalho eu tenho uma empresa a gerir. Vou ter de perder ainda mais tempo, mas irei deslocar-me a uma loja da operadora e solicitar o livro de reclamações e vou também solicitar a a gravação da chamada efetuada, caso não o resolvam via telefone. Para efetuar as adesões via telefone é válido mas para o suspender/cancelar o serviço tendo todos os motivos para tal já não é válido.