MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Facturação indevida

maria dolores dos santos fernandes
maria fernandes apresentou a reclamação
23 de junho 2022
passo a descrever a situação que me leva a apresentar esta reclamação:

o meu pai que era cliente das MEO canais cabo e telemóvel, faleceu no dia 20 de Dezembro do ano transacto.
No mês de Janeiro do corrente ano, após a obtenção da certidão de óbito, fiz carta registada com aviso de recepção para a MEO do Porto a pedir a rescisão dos contratos de: Canais cabo e da assinatura do telemóvel.
no que se refere aos Canais Cabo fui contactada pele MEO via telefone a informar que teria de pagar a mensalidade de Janeiro, o que foi feito, assim como entrega de material , foi agendada a data e entregue, nesse mesmo telefonema lembrei que também teriam de anular a assinatura do telemóvel, responderam que posteriormente seria contactada por outro serviço, o que nunca aconteceu.
procedi ao pagamento das facturas até à data indicada, mas para minha surpresa no que se refere aos canais MEO não houve mais factura, mas do telemóvel continuaram a enviar.
em Março voltei a enviar nova carta registada com aviso de recepção , anexando cópia da primeira e do aviso de recepção, e disse que procedessem à emissão de uma nota de acredito, dado que não tinha de efectuar mais pagamentos.
recebo nova carta a informar que a factura de Março teria de pagar e iriam proceder à anulação da assinatura, mas a partir da data do envio da segunda carta, ignorei o o teor da mesma e a data por eles indicada para cancelamento, dado que não teria de ser o cliente a ser penalizado pelos erros, incompetência, o que acharem por bem.
Até ao mês corrente continuam a enviar para o meu email o valor em causa, acrescido todos os meses de uma mora de 5 euros, e o valor vai aumentando
de forma alguma posso aceitar tal situação , então a empresa erra e o cliente é coagido a pagar? há aqui qualquer coisa que não encaixa.
isto é inaceitável! ou anulam o valor em causa, ou continuam a enviar facturas como tem feito até à data, eu não vou proceder ao pagamento! isto é de uma incoerência total, para não dizer desonestidade
em anexos vou juntar as provas de tudo o que subscrevi
não pretendo em hipótese alguma , ser cliente MEO e passarei a todos os amigos e conhecidos a mensagem negativa.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
23 de junho 2022
Olá maria dolores dos santos fernandes,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76718422 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
27 de junho 2022
Boa tarde maria dolores dos santos fernandes,

Por forma a que a situação descrita possa ser encaminhada para devida verificação, deverá confirmar os dados associados ao serviço MEO em questão, neste caso, o NIF e o contacto telefónico incluído no pacote em assunto.

Aguardarmos a sua confirmação para que seja dado seguimento ao tratamento da sua exposição.

www.meo.pt
27 de junho 2022
Em resposta ao solicitado,

envio cartas cópias de cartas enviadas para a MEO.

nas mesmas constam todos os dados solicitados

NIF 112868843
telemóvel 964871424
30 de junho 2022
Olá maria dolores dos santos fernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76718422, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

4 de julho 2022
No dia 30-junho-2022 foi contactada por uma funcionária da MEO, a informar-me que o assunto se encontrava definitivamente resolvido, com a anulação do contrato do cliente à data da primeira carta de pedido de rescisão, assim como notas de crédito da facturação indevida,
dei o assunto por encerrado, só que no dia seguinte recebo uma mensagem Via SMS da INTRUM onde me informava que estava em incumprimento perante MEO com uma de divida de 39,26, cuja liquidação deveria de imediato ser efectuada via entidade e referência. Como hoje voltei a receber nova mensagem. com o mesmo teor, fui ver o que é a INTRUM, verifico que é uma empresa de compra de dividas.
não me parece que tenha de ser eu a resolver o assunto, uma vez que foi a MEO que tratou de pedir a suposta divida
Aguardo que tão breve quanto possível, este assunto seja de uma vez sanado
4 de julho 2022
Aguardo que tão breve quanto possível, este assunto seja de uma vez sanado

maria fernandes reabriu a reclamação
6 de julho 2022
Olá Maria Dolores dosSantosFernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76718422, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo, conforme contacto telefónico de 06/07/2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.