MEO

MEO - Falta de assistência técnica / assistência técnica deficiente

Ricardo Castro apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019
Exmos Senhores,

Em nome da minha mãe, Laura da Conceição Faria das Neves e Castro, titular de contrato MEO (Internet, TV e telefone), sito na Rua António Louro nº 436, CV B, venho antes de mais apresentar de forma cronológica o desenrolar dos acontecimentos:

1 - Recentemente, foi solicitada à MEO a instalação de cablagem nesta residência, acima descrita, devido a ser a nova morada da minha mãe. Foi ainda solicitado que trouxessem um telefone fixo adicional para colocar no quarto da minha mãe, pois devido à idade avançada (87 anos) tem dificuldades de locomoção e auditiva. Foi assegurado pela vossa assistente que o técnico traria o telefone na mesma altura que viria fazer a instalação da cablagem.

2 - Na data prevista veio o vosso técnico fazer a nova instalação e quando perguntei pelo telefone respondeu que ninguém lhe deu essa informação pelo que não o trouxe. Ainda relativamente à nova instalação aparentemente parecia estar tudo a funcionar mas não foi testado o terminal de telefone no quarto. Contactei os vossos serviços e informaram-me que afinal teria de me deslocar a um loja MEO para adquirir o dito telefone. Aborrecido com a situação e a falta de comunicação desloquei-me então a uma loja MEO e adquiri o telefone. Mais tarde, já na residência liguei o telefone mas não obtive qualquer sinal. Mais uma vez contactei os vossos serviços a informar o sucedido e solicitei que viessem rectificar a instalação pois algo estava incorrecto na instalação da cablagem uma vez que o telefone e respectivo fio eram novos. Testei ainda com outro telefone mas com o mesmo resultado.

3 - Em resposta ao pedido de rectificação, uma vossa assistente informa-me que para o técnico se deslocar ao locar cobraria a quantia de 40 euros mais IVA. Fiquei indignado com a resposta e reiterei mais uma vez que houve falha na instalação e não faria qualquer sentido pagar esse custo quando era algo da responsabilidade da MEO. Finalmente a assistente entendeu a situação e informou-me que iria um técnico à residência para rectificar a situação no dia seguinte entre as 9:00 horas e as 12:30 horas.

4 - O Técnico, no dia seguinte, apareceu finalmente pelas 12:37 horas, tendo cancelado a minha mãe outros assuntos pois tinha ficado a manhã toda à espera da visita do técnico. Devido à hora tardia em que o técnico apareceu eu não pude estar presente.

5 - Após verificar a situação, o técnico informou a minha mãe que o colega anterior tinha colocado excesso de cola junto ao terminal do telefone e por esse motivo não havia transmissão do sinal. Informou ainda que não tinha material para limpar o excesso de cola nem um terminal novo para colocar no cabo e sugeriu à minha mãe que comprasse o dito terminal numa loja dos chineses e que poderíamos ser nós a colocar pois era um processo simples.Após estas informações deixou o local ficando o fio o terminal e a respectiva caixa tudo desmontado e espalhado.

6 - Escusado será dizer como fiquei perplexo com esta resposta .dada à minha mãe que não entende nada do assunto e nem sequer tem condições físicas para se deslocar de um lado para o outro.

7 - Seguidamente voltei a ligar para os serviços MEO a informar o sucedido e mostrei o meu total descontentamento com o desenrolar de toda a situação. Em resposta, uma assistente desculpando-se pelo sucedido informou-me então que iria mover esforços para que um outro técnico viesse à residência rectificar a situação e que desta vez viria munido com o material necessário. Informei ainda a assistente que tínhamos, eu e minha mãe, de tratar de vários assuntos e só estaríamos de volta à residência perto das 17 horas, pois já tínhamos adiado isto toda a manhã.. A assistente informou-me então que por essa hora seria contactado pelo dito técnico.

8 - Pelas 16::50 horas, estávamos de volta à residência e aguardava a visita do tal técnico. Já passava das 17 horas e como não obtive qualquer contacto vosso mais uma vez contactei os vossos serviços. Desta vez atendeu-me um assistente e após explicar várias vezes o sucedido, disse-me repetidamente para aguardar (supostamente estaria a consultar outros colegas) e primeiramente informou-me que a avaria foi dada como encerrada pelas 16 horas e que iria abrir nova avaria. Referi novamente que não era uma avaria mas sim uma deficiência de raiz na instalação da cablagem. Mais tarde, após vários pedidos para aguardar, finalmente informa-me que nem o cabo telefónico nem o terminal de telefone eram responsabilidade da área técnica da MEO pelo que não poderiam resolver o assunto. Referi repetidamente que toda instalação foi solicitada e instalada pela MEO e que o pacote inclue a internet, a TV e o telefone pelo que é completamente absurda essa resposta.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
MEO
9 de janeiro 2019
Boa tarde Ricardo Castro.

Obrigado.
18 de janeiro 2019
Caros Senhores da MEO,

Não entendo como consideram a questão resolvida e esperam que eu aceite se até à data não foi feito absolutamente nada para a resolver. A caixa do terminal do telefone continua desmanchada, o fio e respectivo terminal continuam expostos no chão. Esta situação mantém-se à mais de 15 dias e ainda aguardo que a rectifiquem. A minha espera (já longa) será até ao final do mês, prazo este que se for excedido moverei todos os esforços para cancelar o contrato convosco seja o da minha mãe o meu e de alguns familiares. Talvez assim entendam que não se brinca com as pessoas.
Ricardo Castro avaliou a marca
22 de junho 2021

Falta de competência na gestão administrativa e de planeamento nas questões técnicas.