MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Faturação / renovação de contrato

Resolvida
Nicole Fernandes
Nicole Fernandes apresentou a reclamação
2 de julho 2019
No passado dia 07/06/2019 fiz o pagamento da minha fatura relativa ao mês de maio através da APP, no telemóvel, no valor de 91 euros. Passados alguns dias verifiquei que a fatura ainda não estava liquidada, entrei em contacto com a MEO ao que percebi que, por lapso carreguei o cartão de telemóvel associado ao pacote e não a fatura. Por indicação do serviço de apoio ao Cliente, dirigi-me à loja MEO do Retail de Coina para fazer a transferência do valor, com o comprovativo do pagamento. Percebi nesse momento que o valor no cartão já só rondava os 74 euros, e que o restante teria sido debitado a favor da MEO em chamadas por motivos de renegociação de contrato e de resolução da faturação, uma vez que a MEO nunca quis saber do cliente. Idas constantes à loja a solicitar contacto por parte da operadora para resolver o problema. Contactam-me a um sábado (3 chamadas) que não tive possibilidade de atender. Deixaram um SMS a dizer que iam enviar a resposta por mail, o que é certo é que nem resposta por mail, nem novo contacto. Mais uma ida à loja e espanto meu, a resposta estava no sistema informático na loja. A dizer o quê? que não iam creditar o valor para o pagamento da fatura. Fiz imediatamente uma reclamação para a Administração à qual aguardo resposta, alegando má vontade por parte da MEO em resolver a situação.
Como se não bastasse, antes de tudo isto acontecer lá acabei por renegociar o contrato com a MEO (por volta do dia 20/06/19) na condição de trocar a minha MEO box por uma 4K, uma vez que aquela que tenho atualmente é mais lenta que a ponte 25 de abril em hora de ponta e supostamente a minha net fixa iria passar para os 200MB. A sport tv passaria a ficar com valor promocional. Ora muito bem à data de hoje, qual não é o meu espanto quando ainda tenho apenas 100MB de net fixa, continuo a ter a mesma box porque ainda ninguém me contactou no sentido de fazer a troca e estou sem sport tv. Saliento o facto de que a fatura do mês de junho está liquidada e que aguardo que regularizem rapidamente a situação da fatura do mês de maio, assim como as condições do presente contrato que supostamente entrou em vigor, a partir da data da renegociação do contrato. Caso não aconteça, vou proceder à rescisão do contrato por justa causa conjuntamente com o seguimento desta reclamação e respetivos documentos anexos, para instâncias superiores.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de julho 2019
Nicole Fernandes
2 de julho 2019
Envio em anexo mais um comprovativo de fatura.
Esta resposta tem um anexo privado
MEO
2 de julho 2019
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
Nicole Fernandes
18 de julho 2019
Os vossos contactos oficiais simplesmente não funcionam. deslocações intermináveis à loja, os colaboradores não passam a informação uns aos outros e é necessário contar a história da carochinha 50 vezes, enviar o mesmo documento vezes sem conta e nada se resolve. Sport TV que desliga sozinha sem que ninguém solicite a suspensão... É uma alegria..
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.