MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Huawei mate 20 lite dobrado

Ricardo Barbosa apresentou a reclamação
17 de junho 2019

Enviei o meu telemóvel para a garantia, com 7 meses, pois tinha o telemóvel em cima da mesa quando reparei que o telemóvel empenou, dobrou sem estar exposto ao sol e sem estar no bolso. Na loja disseram me logo que sofreu de calor interno daí ter empenado. Hoje contactei os serviços que me dizem que a garantia não cobre, dizem que o telemóvel sofreu força externa, se sofresse o vidro tinha partido não? Teria marcas de força não?
Pretendo um equipamento novo, não aceito a vossa justificação, não tem cabimento.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
18 de junho 2019
Boa tarde Ricardo Barbosa.

Registamos a sua insatisfação. Esclarecemos que as condições de garantia dos equipamentos são definidos pelo fabricante, sendo a MEO totalmente alheia a essa definição, uma vez que o bom funcionamento e consequente garantia dos equipamentos, apenas pode ser atestada pela marca ou seu representante, uma vez que são estes que executam as reparações dos mesmos e não a MEO.
Durante o período de garantia, o fabricante reparará ou substituirá os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico, sendo que neste caso a MEO funciona como intermediário entre o utilizador e o fabricante, ou representante autorizado do mesmo, enviando o equipamento para reparação.
A partir do momento em que os equipamentos apresentam danos provocados por ações exteriores (quedas, pancadas, choque extremo, uso indevido, exposição a temperaturas elevadas, derrame de líquidos, humidade e intervenções não autorizadas), ficam sujeitos a perda total da garantia.
Para esclarecimentos adicionais acerca deste assunto estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
18 de junho 2019
Certamente não está a perceber, o equipamento não sofreu qualquer queda, não está danificado por mau uso do mesmo, segundo o que apurei ele empenou por sobre aquecimento interior, portanto a culpa não será do utilizador mas sim defeito do equipamento. Inclusive no relatório dizem ser necessário substituir a placa principal.... Porquê? Se a mesma não está afetada visto que o equipamento trabalha na perfeição???? Simplesmente empenou. Talvez tenha empenado devido a anomalias (aquecimento ) da placa principal... Não?? Comprei o equipamento à MEO portanto vocês como suposto intermediário terão que resolver o meu problema.
22 de junho 2019
Continuo a aguardar uma solução
25 de junho 2019
Estão constantemente a pedir para dar a situação como resolvida, mas onde está a resolução? Continuo a aguardar uma resolução, tenham vergonha.
6 de agosto 2019
É vergonhoso continuar a aguardar uma resolução
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Tenha muito cuidado e não utilize o aparelho, provavelmente isso é defeito na bateria e está sujeito a que lhe expluda na cara!!

obrigado pela sua atenção