MEO Marca Recomendada

MEO - Incompetência

Luis Manuel
Luis Manuel apresentou a reclamação
6 de junho 2013

No passado mês de Abril iniciei comunicações com a MEO para a instalação do serviço satélite. Estava interessado no pacote 3play Mega 24 com 81 canais de televisão, internet a 24M e telefone noite e fins-de-semana. Apesar de dois contactos com a loja virtual e uma deslocação à PT de Caldas da Rainha ninguém foi capaz de me informar se a linha ADSL que chega a minha casa seria capaz de me fornecer os 24M pretendidos, mas apesar de não me poderem dar uma resposta concreta garantiram-me que não teria problemas nenhuns e que só não tinha 24M quem não sentia necessidade disso optando por um tarifário mais barato, explicação que me fez todo o sentindo visto o grupo PT apresentar todos os anos lucros astronómicos, seria de prever que tivessem infra-estruturas. No dia 31 de Abril apresentaram-se em minha casa os técnicos para a instalação do serviço. Apresei-me a inquirir se a minha instalação me serviria a os 24M de velocidade pretendida o que provocou nos técnicos uma risada geral. Contei-lhes a minha história, tentando desculpar-me da figura ridícula acabada de fazer, tendo como resposta que demais sabiam “eles” (MEO), não lhes interessava era dizer isso, instalava-se e depois logo se via. Dia 2 de Maio, a internet não passa dos 3 e tal Megas, com a agravante de quebras sucessivas e o modem sempre à procura de sincronia. Primeira chamada para a MEO a informar que não estou contente com o serviço, que não foi este o serviço que solicitei e que pretendia o seu cancelamento uma vez que não correspondia às expectativas contratualizadas. Fui informado que teriam de remeter o assunto aos serviços técnicos para serem comprovadas as minhas alegações. Fui mais tarde contactado pelos serviços técnicos que a minha linha apenas suporta velocidades até 7M e que portanto nada haveria a fazer. Agradeci a atenção e voltei ao contacto com o 16200 a fim de dar continuidade ao meu pedido de cancelamento dos serviços, agora já com o parecer técnico no meu processo. Foi me tido que teria de enviar um fax ou carta registada. Envio um fax. Entretendo, no serviço que a funcionar conforme solicitei, deveria ter um custo de cinquenta e quatro euros mais o aluguer das boxes, sou brindado com uma factura de cento e oito euros e oitenta e sete cêntimos com parcelas de equipamentos que não detenho e taxas que nunca me foram mencionadas. Uma vez que já tenho o pedido de cancelamento de efectuado não dou muita importância ao assunto, limito-me a revogar as autorizações de debito bancário não vá ter as minhas contas lapidadas por esta corja de incompetentes. Sou contactado por uma tal de Leana Sousa, que me informa que tinha em seu poder o meu fax para dar seguimento mas que pedia encarecidamente para lhes conceder mais uma oportunidade de me tentarem resolver o problema pois a MEO preza muito a satisfação dos clientes (não se riam), informei a referida “senhora” que como poderia consultar no meu processo o parecer técnico estava dado e nada mais havia a fazer. Diz-me que iria remeter o caso a especialistas, que eu não tinha nada a perder, eram apenas mais 24 horas, que o problema até poderia ficar solucionado, etc. etc.; pelo meio desta conversa convida-me a aceitar uma tarifário mais baixo, com redução de velocidade na net e redução dos canais de televisão ao que eu respondi taxativamente que NÂO. Baixar o numero de canais de televisão era de tudo o resto o mais impensável, mas acedo, num acto de boa fé, a aguardar mais 24 horas por uma novo parecer técnico antes do desligamento. Passadas três horas após este telefonema a box faz actualizações e deixo de aceder a grande parte dos canais. Novo contacto para o 16200, venho a saber que me baixaram o pacote de televisão, foi a gota de água!!! Solicito a imediata e incondicional desactivação dos serviços, já nem pretendo saber da nova avaliação técnica uma vez que houve um abuso de confiança da minha boa vontade e alterações que contrariam a minha decisão sem o meu expresso consentimento. A resposta: como aceitou nova avaliação técnica, agora terá de enviar novo fax. Tive de lhe desligar o telefone na cara a fim de não lhe incluir a mãe na conversa. Os equipamentos MEO estão todos dentro de um saquinho á espera de recolha. Os serviços não sei se já os desactivaram se não, e sinceramente nem me interessa. Gastei 50 euros para contar esta história toda a um advogado, reuni tudo e que ele me disse e ficaremos calmamente a aguardar o desenlace. Que teve a paciência de ler toda esta ridícula situação fica o aviso, fujam da MEO, fujam!!!

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
7 de junho 2013
Boa tarde Luis Manuel Encarnação.

Remetemos internamente a sua exposição para que seja averiguada, dar-lhe-emos feedback com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
11 de junho 2013
Caro Luis Manuel Encarnação,

Fomos informados que foi enviada carta relativa à questão apresentada.
Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Luís Oliveira