MEO Marca Recomendada

MEO - Incompetência/ atendimento execrável

Eduardo Fernandes
Eduardo Fernandes apresentou a reclamação
20 de julho 2019
Dirigi-me hoje a uma loja Meo porque o meu filho me pediu, vejam lá, um cartão moche (não sabia
o que era).
Com pouca paciência para fazer a tarefa via internet, resolvi deslocar-me à loja MEO do Norteshopping.
Penso que quem trabalha nestas lojas deveria valorizar pessoas como eu que, apesar da formação digital, aprecio o contacto humano, contribuindo assim para que muitos jovens de um país depauperado e de oportunidades exíguas possam trabalhar.
O atendimento inicial foi razoável, não obstante um conjunto de informações erradas que, quando corrigidas, eram acompanhadas por um pedido de desculpas. Aceitável.

Pelo permeio, uma interpelação - cumprindo o seu papel - se era cliente MEO. Ao que respondi negativamente com uma breve justificação de aumentos de preços opacos e abusivos. Tudo o que abomino porque, também por formação, sei o que são EBITDAS de 40% sobre vendas (em cada 1 € de vendas, 40 cêntimos são lucros de exploração! Sim é para levar à letra!), fabulosos números que Altice e Nos atingem à custa de um povo esmifrado, abusado, desinformado, sem capacidade de reivindicação, desprotegido por um estado (sim com letra pequena) corrupto. Um povo que paga a energia e as comunicações mais caras da Europa:
"Telecomunicações mais caras em Portugal. Preços caem na Europa
Flávio Nunes
4 Julho 2017
288
Os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 0,33% em maio face a abril. Em termos anuais, os preços já aumentaram 2,30%, tendo caído na média da União Europeia."

Um país possível porque feito de elites miseráveis, usurpadoras, feito de instituições corruptas em que os quadros das entidades reguladoras provêm das empresas desreguladas.
Da minha experiência com a Meo na procura de motivos que me ajudassem a perceber aumentos de preços abusivos, guardo muita ignorância, arrogância, presunção, provavelmente má fé ou se calhar apenas incompetência. Ou fazer o que eles me dizem (aqueles que se resguardam na sala do conselho) para manter o meu posto de trabalho. Por isso, quando a MEO, ante a minha denúncia do contrato, me acena com uma proposta fabulosa a minha resposta foi concisa - "Nem que fosse de borla".
Mas o rapaz pediu-me um cartão MOCHE! E pronto este foi o mote para que um enredo técnico tivesse um clímax de novela:
" Não lhe podemos fornecer um cartão moche porque o senhor tem uma dívida de 2012". De início a reacção foi de estupefacção. Rapaz de boas contas, rapaz de aldeia, não acostumado a ser chamado de caloteiro, rebusquei na minha memória cansada a data em que deixei de ser cliente MEO. Dizia eu no meu raciocínio lógico que, tendo deixado de ser cliente MEO em 2015/ 2016, nunca seria possível ter uma dívida de 2012, ainda por cima nunca reclamada. Do mesmo modo, recordava-me das inúmeras chamadas recebidas a propósito do término do meu vínculo com a concorrência. Como pode uma empresa empregar recursos num cliente que afinal não quer! Conclusão: pode, se for incompetente, aquela coisa que referi atrás.
Ao contrário da MEO, os bancos possuem bons sistemas de informação e assim pude constatar que deixei de ser cliente MEO em nov de 2014, tendo sido o último pagamento de 6 € em dez do mesmo ano (muito provavelmente uma factura de acerto). A imprecisão não foi suficiente para pôr em causa o raciocínio.
Rapaz de boas contas perguntei que dívida era essa de 2012. A incapacidade de responder à minha pergunta e a firmeza do não pode ser porque tem uma dívida de 2012 rapidamente transformaram estupefacção em indignação. Reclamando a presença de uma responsável de loja (e livro de reclamações) aparece uma menina que, de tanto ver a aquela publicidade futurista olha o robot, ficou-lhe com os trejeitos e assim, ao invés do contacto humano, passei a desejar ter tratado do assunto por internet. É que na internet quem escolhe a música sou eu!
Foram mais de 15 minutos à espera que me apresentassem uma suposta dívida de 2012.
O degredo de ver duas meninas, em jeito patarata, no computador à procura de uma revel informação rapidamente me fez lembrar de uma expressão proferida amiúde por um tio avô de um indivíduo recentemente na ribalta. E vim embora a pensar em alternativas ao mocho.

Cumprimentos.
P.S. Talvez encontre no José Gomes Ferreira a resposta que desejo à minha reclamação.
Data de ocorrência: 20 de julho 2019
20 de julho 2019
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Se pretender esclarecimentos adicionais acerca da situação mencionada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.
Eduardo Fernandes
1 de fevereiro 2020
Resposta não aceitável
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

E estava eu a considerar regressar á MEO!!!
mas vejo que continua tudo na mesma ou pior! também fui cliente da meo "8 anos".
E deixei de o sêr por causa dos aumentos de preços ABUSIVOS e ilegais, e do serviço de Internet que diariamente "morria" mais um pouco.
Não me resolveram o problema, nem sequer se dignavam a responder enquanto era cliente,
depois de rescindir já tinham solução para tudo e algo mais...... E olhem que foi mais de um ano a receber telefonemas, sms, email´s, correspondência etc... "eu até cheguei a pensar que teriam lá um colaborador só para mim".
O meu único consolo foi que ao sair não vim sozinho, consegui trazer comigo mais 12 clientes (familiares e amigos)...mas nem tudo foi mau! em questão de qualidade de imagem posso dizer que foi a melhor operadora que tive!
Á dois dias atrás ligaram com uma proposta tentadora! além de umas ofertas incluídas no pacote vem "500Mb de net," então comecei a pesquisar, pesquisar, pesquisar, pesquisar, pesquisar e cheguei á conclusão que todas as operadoras tem os seus prós e contras, MAS A MEO ABUSA DOS CONTRAS!!!
O apoio ao cliente continua uma desgraça, mas alguém tem de pagar os exorbitantes patrocínios do futebol.
só tenho a agradecer ao Sr:Eduardo Fernandes pela sua partilha: porque nós como consumidores obtemos muita informação através delas, e como todo mundo sabe todas as operadoras tem reclamações e elogios e "esta" em particular está muito bem estruturada e para mim foi decisiva porque infelizmente me revejo na maior parte desse FILME.
cumprimentos.