MEO

MEO - Incumprimento de serviço contratado

Eduardo Ramiro Miranda
Eduardo Miranda apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,

Depois de muitos anos como vosso cliente fiel e fidelizado e, tendo em conta que, neste momento, não conseguem manter os serviços contratados, por falta de vontade!! Ou incompetência!!...vejo-me obrigado a suspender o contrato que nos une.
Desde o dia 12 de Dezembro de 2018 que não tenho qualquer serviço que está contratado com a vossa empresa e, depois de ter contactado no dia seguinte (13/12/2018) a vossa “fabulosa” Linha de Apoio ao Cliente (16209), até hoje, ninguém me resolveu o problema, nem alguém me contactou par o tentar resolver. Depois de servir de vosso “funcionário”, despistando no local possíveis avarias, o vosso Funcionário – Cristiano Silva – disse-me – “brevemente entrarão em contacto consigo para agendar uma visita ao local”. Continuo à espera!! Mais contactos houve nos dias seguintes, com as mesmas promessas e, com os mesmos resultados. Sem resolução do problema e sem qualquer contacto da vossa parte.
Nesta altura tão importante para todos os cidadãos, onde a reunião com a Família e Amigos é sagrada, vejo-me privado de serviços, que eu considero úteis e fundamentais, não podendo assim disfrutar em pleno estes momentos de reunião.
Desgastado com toda esta situação, resolvi novamente entrar em contacto com os vossos prestigiados serviços, tendo-me mentalizado que iria resolver o problema, mesmo que para tal, iria dispender o tempo que tinha reservado para meu lazer e para estar conm a minha Família e Amigos. No dia 27 de Dezembro de 2018, depois de muita insistência, consegui saber que “ a equipa técnica do exterior, esteve no local no dia 18 de Dezembro e detectou a avaria no cabo de fibra óptica que dá acesso à sua ligação”. Detectaram?! Resolveram
?...Não!! Até hoje não houve nenhuma informação relativamente a esta situação. Este contacto foi com a vossa Assistência Técnica, na pessoa do Sr. Ricardo Santana, que mais uma vez me disse para aguardar o agendamento por parte da Equipa Técnica do Exterior e me recomendou para ligar sempre para o “famoso” 16209. Perante tudo isto, pedi para falar com o seu superior, o qual consegui depois de muita insistência, mas sem qualquer outro resultado...sempre a mesma resposta: “aguarde por um contacto da Equipa Técnica do Exterior”. O Supervisor de Serviço de Apoio, Sr. Manuel Saiote, chegou a este desespero “Não lhe consigo resolver o problema...”; “Aguarde pelo agendamento da Equipa Técnica do Exterior”. Perante a minha relutância em não desligar enquanto não me agendassem, pelo menos, uma data para resolver o problema e, na impossibilidade de o Sr. Manuel Saiote me dar qualquer outra saída com vista a solucionar o problema, eu pedi-lhe para me por em contacto com alguém que tivesse capacidade/competência/vontade (sei lá) para o fazer. O qual me responde “Não o posso passar para mais ninguém...”.; “Tem que esperar pelo agendamento da Equipa Técnica do Exterior”; “Vou colocar o seu serviço como prioritário...”. Vim a saber no dia seguinte que o “serviço prioritário”, foi um E-mail para a Equipa Técnica do Exterior, o qual, a avaliar pelos resultados, ainda hoje não deve ter sido lido!! Como ninguém me contactou durante o dia 27 (iniciei contacto com os vossos serviços às 11:05 do dia 27/12, no dia 28 às 12:00 resolvi contactar-vos com a intenção de rescindir o contrato. Fui atendido pela Sra. Claudia Polido que encaminhou a chamada para as Rescisões e depois de esperar até às 12:20, desliguei. Liguei novamente de imediato, fui atendido pela Sra. Silvia Gomes, à qual fiz o mesmo pedido, tendo sido atendido às 12:55 pela Sra. Alda Sousa, a qual muito apaziguadora, me disse que iria solicitar urgência na resolução do problema e, para debelar todos estes trantornos, me ofereceu o valor de uma Mensalidade, que eu muito agradeci, mas, não iria aceitar enquanto o problema não estivesse resolvido. Depois falaríamos, disse eu. Mais uma vez, resultados iguais...ninguém me contactou; ninguém me resoveu o problema.
Até hoje, pelo menos uma coisa conseguiram...”Testar a minha capacidade de paciência”. É inacreditável...estamos quase com 1/5 do Séc. XXI passado...Como é possível?!!
Hoje, dia 02 de Janeiro de 2019 e, depois de ter passado mais uma data comemorativa para todos os cidadãos, privado de algumas mordomias que estabeleci em contrato com a vossa empresa, resolvi mais uma vez...”ainda estou com alguma paciência” contactar-vos, tendo sido recebido pelo vosso Funcionário, Tiago Neri, o qual, muito indignado, depois de lhe ter contado...”mais uma vez” toda esta história!, me encaminhou por iniciativa própria, para a vossa Linha de Retenção, que me atendeu (para meu espanto) passado dois minutos e me deu uma solução?!...até agora, a única. A vossa Colaboradora, Cecilia Marques, disse-me “vou encaminhar para o Colega do Serviço Técnico Especial, que lhe ligará a agendar ainda durante esta tarde...”. Eram 16:24, são, neste momento, 23:42...continuo ansiosamente à espera do dito contacto!! Basta!! ´
Amanhã, enviarei este protesto para todas as entidades ligadas às telecomunicações e de defesa do consumidor, bem como, outros meios de divulgação e comunicação.

Sem outro assunto,

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
MEO
Boa tarde Eduardo Ramiro Miranda,

Até breve,
Luís Oliveira
3 de janeiro 2019
Boa tarde, Senhor Luís Oliveira!

Agradeço a sua sugestão, mas, qual deles?! Depois dos contactos que já fiz?! Já seguiu carta registada para a vossa administração, pois, além dos contactos telefónicos (até agora, totalmente ineficientes), não consigo encontrar outro meio para vos contactar, Tentei o vosso Provedor do Cliente, mas não suportava 1/4 do texto que apresentei. Desisti. Sabem como me contactar.

Continuo à espera,

Eduardo Ramiro Miranda
Eduardo Miranda avaliou a marca
16 de janeiro 2019

Tem que respeitar o cliente e ser transparente e professional.