MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Indignação

daniel freitas
daniel freitas apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Após vários contactos efetuados para a linha 16200 e no seguimento de uma reclamação em curso, venho por este meio expressar total indignação, uma vez que a situação ainda não foi resolvida.
A linha de reclamações/suporte técnico da MEO ainda não teve a dignidade de efetuar a ligação para resolver a minha reclamação pois provavelmente, entende que não é “válida”.
Cada vez que ligo para o 16200, sou atendido por um colaborador diferente. Passei horas a explicar o sucedido.

Depois de me ter dirigido à loja MEO do NorteShopping, a 2 de junho, iniciei uma renegociação do contrato com a MEO (através da linha 16200). Foi-me indicado que os meus equipamentos (Meo Box e Router) seriam substituídos, dado que alertei para o facto dos novos clientes (novas adesões) usufruirem de equipamentos novos, mais modernos e com tecnologia superior, e clientes que estão na MEO há 10 anos, continuarem a ser negligenciados com equipamentos obsoletos.

No dia 13 de junho, a minha adesão foi confirmada e passados alguns dias, veio um técnico a minha casa substituir o router. Contudo, esqueceu-se de substituir o equipamento que filtra a velocidade e durante uma semana não usufrui da velocidade dos 200 MB contratados.
A MEO, não teve o discernimento de descontar o período durante o qual não usufrui do serviço de internet 200 MB mas cobra tudo e mais alguma coisa fora do contrato como 0,52€ por uma simples MMS, o que para mim foi uma surpresa, pois infelizmente, é daquelas coisas que nos esquecemos de perguntar quando estamos a negociar um contrato e é uma ferramenta de trabalho, que uso no meu dia a dia.

O técnico não substituiu a box pois não tinha indicações para tal. Após contacto com a linha de apoio da MEO, foi-me indicado que não iriam substituir a box pois esta encontrava-se em perfeitas condições. No entanto, está gravado e está prometido por um colaborador, no meu contacto de 2 de junho que a box iria ser substituída. Não porque funcione bem ou mal mas sim porque se trata de um equipamento com 9 anos e foi uma das condições da minha renegociação, garantida pelo colaborador da linha 16200 que me dariam uma box nova, ainda que não fosse 4K mas sim um equipamento mais moderno.
O que está em causa, é a substituição do equipamento por um novo. Quanto ao atual, façam com ele o que bem entenderem. Pretendo, conforme combinado, a substituição do mesmo.
Continuo a aguardar há mais de uma semana o contacto por parte do Sr. João Vieira(?) do Departamento de Reclamações, pois a chamada ficou a meio - fiquei sem bateria no meu telemóvel. Tive o cuidado de ligar ao final do dia a explicar a situação. A colega disse que me iriam contactar. Até hoje…

Também me foi indicado pelo mesmo colaborador que não me poderiam contactar depois das 18h30, pois o serviço de apoio a reclamações é num horário bastante conveniente para quem trabalha – das 09 às 18h. Sem possibilidade de agendar uma hora, por exemplo, o horário de almoço.
Estou certo de que conseguem contornar essa situação.

A MEO parece ser uma empresa gerida por “miúdos”.
Lamentavelmente, o serviço de apoio ao cliente é uma miséria, para não usar outra palavra. Estão a anos-luz de serviços como o da Apple, por exemplo.

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
5 de julho 2018
Boa tarde Daniel Freitas.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos. Recordamos que, em alternativa ao contacto telefónico, tem ao seu dispor a opção "Abrir pedido" disponível na área my MEO (* PROIBIDO *://em.meo.pt/2p1mMLD).

Até breve,
Maria Santos
daniel freitas
5 de julho 2018
Boa noite

Antes de ter decidido publicar esta reclamação neste portal, tive o cuidado de o tentar fazer através dos canais oficiais da Meo, mas no formulário que indica, ocorreram duas situações. Em primeiro lugar, existe limite de carateres, pelo que não me era possível transcrever toda a minha mensagem. Em segundo lugar, depois de ter reduzido o texto no número de palavras de forma a que fosse percetível o cerne da reclamação, surgia uma mensagem com a indicação de carateres inválidos, pelo que desisti de o fazer ao fim de 3 tentativas.
A alternativa seria ligar para o 16200, mas como já tive oportunidade de referir, não é opção.
Creio que a opção mais lógica é a empresa ligar ao cliente, em horário mais conveniente para ambos, e tentar resolver esta questão.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),