MEO

Altice Portugal

Setembro de 2019
Melhor Índice de
Satisfação
Atribuído pelos
consumidores

Categoria
Operadoras de TV, Net e Telefone

Telefone: 16200

Morada
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Website
http://www.meo.pt

Recomenda esta marca?

593
1455

Partilhar esta página

MEO - Instruções insuficientes para uso correcto

Resolvida
2965815
1358
0 gostos
ismenia estribio apresentou a reclamação

Dia 19/12/2015 comprei um Router 4G (ZTE MF910) com respectivo cartao. Seguindo as instrucoes que vinham no aparelho, coloquei o 'cartao SIM' dentro da ranhura do cartao SIM. Infelizmente a unica referencia que e feita a dimensao de cartao SIM a usar em todo o conjunto da embalagem do router, incluindo instrucoes e cartao grande que suporta o/s cartao/oes SIM e insuficiente e eu usei a dimensao habitual dos cartoes de Smartphone, com que estou mais familiarizada. Aprendi entao que Router e Smparphones nao usam a mesma dimensao de cartao SIM (Smartphone usa a forma pequena e o Router a grande) e o Router ficou inoperacional.
Dirigi-me dia 20/12/2015 a loja MEO do Forum Almada para fazer a reclamacao. Fui entao surpreendida com a resposta de que 'toda a gente sabe qual e a diferenca entre os cartoes SIM, nano, ...' e os outros nomes. Pois, eu nao sei.
O meu Router foi entao encaminhado para a assistencia tecnica com a indicacao que o cliente (eu!) referia que as instrucoes nao estavam explicitas e foi-me entregue um de emprestimo (este com autocolante no Router a indicar a dimensao correcta do cartao SIM + todos os nomes que o cartao SIM pode ter inscritos no cartao grande de suporte do cartao).
Para surpresa minha hoje, dia 28/12/2015, recebi um telefonema da MEO Assistencia Tecnica (Sr. Ricardo Ferreira) para me informar do valor do orcamento para reparar o meu aparelho. Aparentemente a causa que causou o erro foi completamente ignorada... e 'toda a gente sabe que o Router leva o nao-sei-que-cartao SIM' que nao vem definido nas instrucoes.
O Sr Ricardo informou-me que ira informar o departamento devido da minha reclamacao que e, repito, nao que o aparelho foi mal usado, mas que as instrucoes que vem com ele sao incompletas e nao explicitas e provocam o seu mau uso.

30 Dez2015
MEO adicionou uma resposta

Bom dia Ismenia Estribio,

Vamos analisar a situação, agradecemos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível.

Até breve,

Jorge Brito

18 Jan2016
ismenia estribio adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida.

19 Jan2016
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Ismenia Estribio,

Solicito o nº do IMEI do equipamento e se possível confirmação do nº de participação de avaria ( Reclamacao nota nr 1001396676, nr doc. 1012237129) para que possamos dar seguimento ao processo.

Até breve,
Maria Santos

21 Jan2016
ismenia estribio adicionou uma resposta

Solicito o nº do IMEI do equipamento e se possível confirmação do nº de participação de avaria ( Reclamacao nota nr 1001396676, nr doc. 1012237129) para que possamos dar seguimento ao processo.

Bom dia,
>3 semanas apos a reclamacao, folgo em ver que perguntam informacoes que, espero, vos ajudem a solucionar o problema:
- IMEI do equipmento: nao sei o que e ou onde pode ser consultado. Caso seja o nr de serie do equipamento, a informacao pode ser encontrada na propria reclamacao (8641 5402 571 6424). Se nao for esta a informacao, por favor detalhe o que e o IMEI e/ou onde posso ler essa informacao.
- Confirmacao do nr de participacao de avaria: desconheco esta informacao porque nunca a recebi. Espero que a MEO, ou seja os vossos servicos, tenham os meios para obter essa informacao.

Fico a aguardar a resolucao da reclamacao o quanto antes e/ou informacao de quando posso esperar que a mesma seja resolvida.
Obrigada e cmpts,
Ismenia

21 Jan2016
MEO adicionou uma resposta

Bom dia Ismenia,

Lamentamos a demora, contudo estamos a analisar a situação, queira por favor aguardar contacto da nossa parte o mais breve possível.

Até breve,
Maria Santos

27 Jan2016
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Ismenia Estribo,

Após análise da sua questão, e conforme já indicado, não se verifica qualquer erro com as instruções que acompanham o equipamento sendo que poderá ter o seu equipamento reparado caso aceite o orçamento apresentado. Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Maria Santos

Esta reclamação foi considerada como resolvida

Comentários (2)

'.Ver perfil de ismenia estribio.'

ismenia estribio Autor

Bom dia. Quando poderei esperar uma resposta ou contacto da vossa parte?
Obrigada, cmpts e FELIZ 2016.

'.Ver perfil de ismenia estribio.'

ismenia estribio Autor

Bom dia,
Registo com desagrado que a reclamacao 2965815, datada de 28/12/2015, ainda nao teve qualquer resposta util ou resolucao.
Seria interessante saber para quando pode a mesma ser esperada.
Obrigada.

Cmpts, ismenia