MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Instruções insuficientes para uso correcto

ismenia estribio
ismenia estribio apresentou a reclamação
28 de dezembro 2015

Dia 19/12/2015 comprei um Router 4G (ZTE MF910) com respectivo cartao. Seguindo as instrucoes que vinham no aparelho, coloquei o 'cartao SIM' dentro da ranhura do cartao SIM. Infelizmente a unica referencia que e feita a dimensao de cartao SIM a usar em todo o conjunto da embalagem do router, incluindo instrucoes e cartao grande que suporta o/s cartao/oes SIM e insuficiente e eu usei a dimensao habitual dos cartoes de Smartphone, com que estou mais familiarizada. Aprendi entao que Router e Smparphones nao usam a mesma dimensao de cartao SIM (Smartphone usa a forma pequena e o Router a grande) e o Router ficou inoperacional.
Dirigi-me dia 20/12/2015 a loja MEO do Forum Almada para fazer a reclamacao. Fui entao surpreendida com a resposta de que 'toda a gente sabe qual e a diferenca entre os cartoes SIM, nano, ...' e os outros nomes. Pois, eu nao sei.
O meu Router foi entao encaminhado para a assistencia tecnica com a indicacao que o cliente (eu!) referia que as instrucoes nao estavam explicitas e foi-me entregue um de emprestimo (este com autocolante no Router a indicar a dimensao correcta do cartao SIM + todos os nomes que o cartao SIM pode ter inscritos no cartao grande de suporte do cartao).
Para surpresa minha hoje, dia 28/12/2015, recebi um telefonema da MEO Assistencia Tecnica (Sr. Ricardo Ferreira) para me informar do valor do orcamento para reparar o meu aparelho. Aparentemente a causa que causou o erro foi completamente ignorada... e 'toda a gente sabe que o Router leva o nao-sei-que-cartao SIM' que nao vem definido nas instrucoes.
O Sr Ricardo informou-me que ira informar o departamento devido da minha reclamacao que e, repito, nao que o aparelho foi mal usado, mas que as instrucoes que vem com ele sao incompletas e nao explicitas e provocam o seu mau uso.

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2015
30 de dezembro 2015
Bom dia Ismenia Estribio,

Vamos analisar a situação, agradecemos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível.

Jorge Brito
18 de janeiro 2016
Reclamação não resolvida.
19 de janeiro 2016
Boa tarde Ismenia Estribio,

Solicito o nº do IMEI do equipamento e se possível confirmação do nº de participação de avaria ( Reclamacao nota nr 1001396676, nr doc. 1012237129) para que possamos dar seguimento ao processo.

21 de janeiro 2016

>3 semanas apos a reclamacao, folgo em ver que perguntam informacoes que, espero, vos ajudem a solucionar o problema:
- IMEI do equipmento: nao sei o que e ou onde pode ser consultado. Caso seja o nr de serie do equipamento, a informacao pode ser encontrada na propria reclamacao (8641 5402 571 6424). Se nao for esta a informacao, por favor detalhe o que e o IMEI e/ou onde posso ler essa informacao.
- Confirmacao do nr de participacao de avaria: desconheco esta informacao porque nunca a recebi. Espero que a MEO, ou seja os vossos servicos, tenham os meios para obter essa informacao.

Fico a aguardar a resolucao da reclamacao o quanto antes e/ou informacao de quando posso esperar que a mesma seja resolvida.
Obrigada e cmpts,
Ismenia
21 de janeiro 2016
Bom dia Ismenia,

Lamentamos a demora, contudo estamos a analisar a situação, queira por favor aguardar contacto da nossa parte o mais breve possível.

27 de janeiro 2016
Boa tarde Ismenia Estribo,

Após análise da sua questão, e conforme já indicado, não se verifica qualquer erro com as instruções que acompanham o equipamento sendo que poderá ter o seu equipamento reparado caso aceite o orçamento apresentado. Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Maria Santos

Bom dia. Quando poderei esperar uma resposta ou contacto da vossa parte?
Obrigada, cmpts e FELIZ 2016.

Registo com desagrado que a reclamacao 2965815, datada de 28/12/2015, ainda nao teve qualquer resposta util ou resolucao.
Seria interessante saber para quando pode a mesma ser esperada.
Obrigada.

Cmpts, ismenia