MEO Marca Recomendada

MEO M4O - Perda de pontos TMN

Luís Miguel Crisostomo Sardinha
Luís Sardinha apresentou a reclamação
26 de março 2014

A minha reclamação deve-se ao facto de ao aderi ao serviço M4O terem-me sido retirados todos os pontos que acumulei ao longo dos muitos anos que fui cliente TMN.
A adesão ao serviço M4O foi feita por telefone no final de dezembro de 2013, não tendo o operador informado que os 2 números que iriam ficar associados à respectiva conta perderiam com a nova adesão os pontos TMN acumulados.
Apesar de na altura ter sido solicitado o envio da cópia do novo contrato por email ou correio, e apesar do operador ter referido que assim aconteceria, até à presente data não recebi o contrato.
Só tomei conhecimento da retirada dos pontos quando pretendi adquirir um Iphone 4S na loja online da MEO e rebater os pontos que tinha de forma a obter um desconto considerável na aquisição do equipamento, foi então que constatei que os meus pontos assim que o novo serviço ficou activo passaram de cerca de 750 para 0!!!!
Inconformado dirigi-me no dia 17-03-2014 a uma loja MEO onde fiz a reclamação, tendo sido contactado no dia seguinte, onde me foi dito que na altura da nova adesão não houve propriamente uma falha por parte do operador da MEO, terá existido uma não informação, e que na altura a operadora não era "obrigada" a enviar a cópia do contrato, que no entanto se tivesse reclamado 15 dias após a celebração do mesmo poderia ter sido possível recuperar os pontos, mas passado este tempo já não havia nada a fazer!!
Ora não tendo eu a cópia do contrato como solicitei na data da adesão (onde foi dada a garantia que estava salvaguardado pela gravação que estava a ser efectuada) tendo o operador dito que tal ocorreria, como poderia não tendo o contrato, constar a existência de um ponto no mesmo em que a perca dos pontos é mencionada??!!!
Mais uma vez o cliente é prejudicado por estas "não informações" que deveriam ser dadas, principalmente quando o contrato é realizado por via telefónica!!!

Data de ocorrência: 26 de março 2014
27 de março 2014
Bom dia Luis Sardinha.

Estamos a verificar a situação que nos reporta, contactaremos com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
31 de março 2014

Fico a aguardar a resposta, esperando que a mesma tenha como desfecho a satisfação, a transparência comercial e contratual por mim depositada em vós enquanto cliente.

Cumprimentos
2 de abril 2014
Boa tarde Luis Sardinha.

Foi enviada carta relativamente a esta questão.
Caso exista alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.

Até breve,
Maria Santos
9 de abril 2014
Bom dia Sra. Maria Santos,

Desde já acuso a receção da referida carta. Apesar da mesma ser mais do mesmo relativamente à reclamação efectuada, ou seja não passou de uma resposta telegráfica a dizer que : " Com a passagem para o M4O perde os pontos TMN acumulados".
Nenhuma referência é feita àquilo que mais devia preocupar a MEO, ou seja à falta de informação prestada pelo colaborador da Meo, que nada referiu acerca de tal ponto (tendo em contas as campanhas de marketing relativamente aos pontos a dobrar que a vossa empresa fazia, seria uma informação relevante para qualquer cliente) à data do contrato celebrado por telefone, o que com certeza levaria a que pelo menos nessa data não aderisse ao referido serviço!
Também na carta nada é dito acerca do não envio do contrato por escrito através de carta ou email como solicitado à data da adesão ao serviço e que foi assegurado que o fariam. Ou seja a única forma de eu obter mais informações deveria ser através das redes sociais, ou então deslocar-me a uma loja, o que não deixa de ser peculiar, pois para adesões é possível via telefone, se surgir algum problema já tem tudo que ser feito por escrito e na loja (e não qualquer uma)!!
Assim nada mais me resta senão esperar ansiosamente pelo fim do contrato, e que apesar de não ter sido celebrado com um dos vossos "gatos", não é por isso que não deixa de ser muito "FEDORENTO".
Espero ainda que esta reclamação sirva de alerta a muitos consumidores, e com certeza pode a MEO contar com a "boa" publicidade que pela minha parte irei fazer!!!
Luís Miguel Crisostomo Sardinha
Luís Sardinha avaliou a marca
10 de abril 2014

O Portal da Queixa tem um excelente fim. No entanto pelo menos quanto às grandes empresas, nomeadamente as de telecomunicações, as respostas das mesmas são idênticas há dada ao cliente pelos seus serviços por telefone. Basicamente se o cliente não se conforma com o mau serviço prestado ou com pequenos aumentos que fazem ao valor inicialmente contratado, o que há a fazer é ir para tribunal! Mas como é obvio ninguém vai para tribunal porque viu-se esbulhados dos pontos que tinha, ou por um ameno de 1 euro no valor mensal da factura. E assim lá continuam este tubarões das telecomunicações a enriquecer à custa dos seus clientes! E tendo em conta a variedade de oferta existente, se saímos do mau vamos para o péssimo e vice-versa. Obrigado Luís Miguel Sardinha

Partilho a carta que lhes enviei. È vergonhoso.
A minha manifestação de desagrado deve-se pela perda de cerca de 3000 pontos por ter aderido ao M4O.
Sou vosso cliente desde 1998 e neste momento sou um cliente insatisfeito.

EXTREMAMENTE INSATISFEITO.

Que raio de política têm vocês para com os vossos clientes?

Invés de criarem políticas de satisfação andam a jogar às escondidas, ao jogo do gato e do rato, refugiando em formalidades, fragmentando a confiança connosco como se nós, os vossos clientes, fossemos uns tipos quaisquer que estamos a mais nesta coisa toda.

Nós somos o vosso maior património.
Vocês existem porque nós existimos!

E como cliente, não consigo compreender, a decisão de retiraram os pontos por aderir ao M4O. Isto é inacreditável.
Repito, não fui informado sobre a incompatibilidade entre uma coisa e a outra.
Para além de que, é uma incompatibilidade impercetível, incompreensível e desonesta.
A M4O não é da MEO? A MEO não advém da TMN?
Então expliquei me essa incompatibilidade.

Por ultimo, não acham que como clientes, se tivéssemos sido devidamente informados, não teríamos gastos os pontos antes de terminar o prazo?
Não acham?
Só estão a receber queixas.
Só estão a perder clientes.
Só estão a perder com esta estupidez.