MEO Marca Recomendada

Ines Gonçalves Pinto
Ines Pinto apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020
Boa noite.

Há cerca de 2 meses tentei proceder à transferencia dos meus serviços MEO para a minha nova morada. Há um mês atrás a colaboradora MEO informou-me que não seria possível fazer a transferência dos serviços para a nova morada devido a problemas técnicos por parte da MEO e informou-me ainda que não tinham data prevista para a resolução dos mesmos problemas.

Como é de calcular perguntei como ficaria a minha situação visto que a morada antiga iria deixar de ser minha, por motivo de venda, e ainda que a minha fidelização apenas terminava no dia 26/02/2020 (hoje). A colaboradora prontamente me disse para não me preocupar que o meu contrato iria ser automaticamente cancelado e que não iria pagar mais factura nenhuma além da do mês de Janeiro (uma vez que o pedido de transferencia ocorreu ainda no mês de janeiro). Voltei a frisar se tinha a certeza de que nao era necessário da minha parte fazer a cessação do contrato (ainda faltavam mais de 30 dias para terminar a fidelização e ia mais que a tempo de cumprir os prazos legais para cessar o contrato a tempo) ao que ela me respondeu que nao e que nao tinha de me preocupar porque o contrato iria ser cancelado automaticamente.

Voltei a contactar a MEO para ter a certeza de que não tinha nenhum contrato, ao que me disseram que nao tinha nenhum contrato ativo devido à situação de impossibilidade de me prestarem o serviço que tinha anteriormente.

Qual o meu espanto ao ver que em Fevereiro, fim do mês, é me debitada uma prestação da MEO.

Voltei a ligar para tentar falar directamente com a colaboradora. Depois da 5ª tentativa decidi voltar a expor o meu assunto do inicio ao fim a um novo colaborador, que me informou que afinal o meu contrato estava ativo na morada antiga e que não tinha sido cancelado.

Falei com outra colaboradora que me disse que a opção era esperar que o problema técnico fosse resolvido, continuar a pagar, e no final da instalação - que poderia demorar TEMPO INDETERMINADO - pedir a analise da facturação. Obviamente que esta resposta é por si só ridícula, e que nao iria continuar a pagar um serviço que nao uso até que a empresa MEO resolvesse a situação.

Voltei a ligar hoje e fui aconselhada hoje por uma colaboradora MEO a cessar o meu contrato pelas vias NORMAIS, neste caso, decidi fazer pelo SITE na área de cliente MEO. A colaboradora disse ainda que a minha prestação iria subir porque o período de fidelizaçao termina hoje e que devia fazer a cessação do contrato hoje. Porém o colaborador do departamento de Contratos informou-me que iria demorar cerca de 15 dias ou mais a ser cessado o contrato e que me iriam ser cobradas todas as taxas inerentes a esse período (taxas essas, que findo o período de fidelizaçao, acrescem todas as ofertas de valor monetário que tive e que deixei de ter por terminar hoje o contrato). Perguntei lhe o que realmente eu iria pagar, uma vez que nao posso usar o serviço na minha casa nova por falha técnica da MEO e nao minha, ao que o colaborador fez silencio. Referia ainda o meu medo do novo proprietário da minha ex casa poder usar o meu serviço sem descrição e de ter a possibilidade de comprar, quem sabe, produtos em meu nome que serão debitados na minha conta. Ao que se fez silencio novamente.

Neste sentido pretendo a cessação IMEDIATA do meu contrato, que não foi feita a tempo e horas por informação que me foi prestada incorrectamente. Mostro ainda o meu total desinteresse em ter de pagar uma factura em Março, com o dobro do preço da anterior, de um serviço que NAO POSSO UTILIZAR devido a falhas por parte da MEO.

Agradeço resposta breve.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
28 de fevereiro 2020

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de janeiro 2021