MEO Marca Recomendada

MEO - Migração para a rede de fibra óptica

Alberto Ferreira
Alberto Ferreira apresentou a reclamação
3 de dezembro 2018
Em resposta à renuncia ao meu pedido de migração para a fibra, apresento a presente reclamação a qual assenta nos seguintes factos e alegações:
- Ao contrário do que vem sendo dito por V.as Exc.as, a minha área de residência encontra-se servida por rede de fibra óptica, cfr. se pode verificar pela informação de comprovativo de cobertura de fibra extraído do Vosso Sitio da Internet e pelos trabalhos efetuados por técnico em topografia e levantamento fotográfico, todos em anexo.
- Acrescento que, no local (ver poste onde se encontra a caixa derivadora) existem agora duas caixas derivadoras, uma inicial ligada ao cabo de menor capacidade e outra mais recente, que permite a ligação a um cabo colocado recentemente, com bastante mais capacidade.
- Aproveito ainda a oportunidade para informar que os Vossos serviços têm procedido a ligações de habitações bastante mais distantes da caixa derivadora, como são, exemplificadamente, os casos dos contribuintes n.os 253 368 693 - Lugar de Mourilhe, Freguesia de São Cristóvão de Nogueira, Cinfães (500 metros), 197 583 610 - Lugar de Santa Eulália, Freguesia de Cinfães, Cinfães (350 metros), entre muitos outros que poderia identificar
- Importa ainda referir, uma vez que parece ser esse o fator que está a determinar a errada informação da Altice/MEO, que o código postal da minha área de residência para estes efeitos, não é o 4690-563 (este pertence ao Lugar de Portela, lugar que distará da caixa derivadora cerca de 1200 metros) mas antes 4690-558 Paúves - São Cristóvão de Nogueira.
Nestes termos, principalmente por se ter demonstrado que a área da residência é servida por cabo de fibra óptica (4690-558), que a distância (cerca de 200 metros) não é impedimento e ainda por se estar a discriminar negativamente o requerente, reitera-se o pedido inicial (migração do serviço atual para a fibra), pedido que deverá ser deferido com a máxima urgência possível, sob pena de não o fazendo, o requerente estabelecer contrato no mesmo sentido com a NOS ou com a Vodafone.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2018
12 de dezembro 2018
Boa tarde Alberto de Jesus Ferreira,

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Boa noite. A resposta da MEO vai ser qualquer coisa do gémero "Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos."

Não querem que a discussão seja pública.
Não desista.