MEO Marca Recomendada

Ricardo Nabais apresentou a reclamação
16 de julho 2015

Morada A: Original
Morada B: Nova

No dia 02/07 contactei a MEO a fim de efectuar uma mudança de casa e adicionalmente voltar a confiar nos serviços deles para instalar um novo pacote MEO na morada A de onde estaria a retirar o serviço corrente. Parece não fazer sentido mas acontece que o serviço que tenho já tem vários anos de renegociações devido a expiração de fidelização e como tal gostaria de manter essas mesmas condições (PACK adicional de canais, 2 BOX's, e outros com a mensalidade que tinha até agora). E sinceramente sempre fui parvo nestas renegociações porque conheço pessoas que espremem até não dar mais e a esta altura já podia ter 100 MB de fibra e outras condições adicionais... mas enfim... a razão que tenho mantido o serviço é pela confiança mesmo não sendo o mais barato do mercado.

O colega foi bastante prestável a explicar a situação e nas ofertas que fez, no entanto a meio do processo sugeriu que ao invés de fazer todo este processo complexo que poderíamos não mexer no serviço corrente e faríamos um novo contrato na nova morada B e ele asseguraria as condições do contrato original e ainda conseguia a instalação para o dia seguinte. Até aqui tudo bem... parecia-me o serviço que sempre confiei e que voltei a confiar para colocar um novo contrato.

O problema começa daqui para a frente.

Problema 1)

Quando chega o técnico no dia seguinte a primeira coisa que questiono depois do boa tarde é "vem instalar duas BOX's?"... ao que a resposta é "não...". Telefono para a MEO para verificar esta situação e atende uma das operadoras do clube mal encaradas que não tem capacidade para resolver a situação mesmo depois de eu lhe explicar e que como tal tem que enviar pedido para a chamada ser ouvida, o que pode demorar 10 dias úteis (deduzo que o sistema de tipificações usado pela MEO estivesse naquele dia a funcionar mal ou então que nada é registado por escrito...). Passado uns dias telefona uma senhor da MEO de uma equipa de qualidade a saber como está o serviço, ao que lhe exponho a situação (por mais que ele não tivesse possibilidade de resolver nada) mas comenta que a operadora depois de consultar a minha ficha e fazer uma analise devia ter tido mais que capacidade para resolver o assunto dado os anos de serviço que tenho com a MEO. E adicionalmente que também devido aos anos que estou com a MEO (já vindo da PT) e estando a oferecer mais serviço e mantendo o corrente, que as ofertas deveriam ter sido bem melhores porque existe essa capacidade da parte comercial... mas enfim, não vamos comentar esta parte.

Problema 2)

Lembram-se que o serviço da morada original não era para ser tocado? Pois... Isto começou numa quinta feira 02/07 e na segunda feira 06/07 chego a morada A e não tinha serviço. Telefono para reportar uma avaria e ao que me comunicam que tinha sido terminado devido a uma mudança de casa. Se eu já estava chateado com a situação anterior já se pode imaginar como estou neste momento. Volto a fazer reclamação através de uma operadora bastante prestável até aos limites da sua capacidade de resolução e que iria reportar a situação e pedir que um
supervisor me ligue para esclarecer o assunto. O supervisor liga para resolver os dois assuntos e informa que o serviço será reposto o mais breve possível e as condições do serviço novo vão ser rectificadas de acordo. Como compensação indica que a morada original terá a factura rectificada a fim de não pagar a mensalidade desse mês tirando as chamadas telefónicas.

Falando na falha de comunicação entre a MEO e o parceiro que efectua as instalações dado que o tecnico esteve em minha casa duas horas até perceber que isto não era uma instalação nova e de seguida a meo ter-me contacto a informar "já esta rectificado e veja la que nem foi preciso enviar técnico... foi tudo remoto"... Obviamente que tive de lhes informar novamente que têm que trabalhar na comunicação deles.

Até aqui eu tinha decidido não apresentar reclamação por mais furioso (Sim, furioso) que estivesse com o serviço ainda que a compensação no meu ver não tenha sido nada de especial tendo em conta a borrada... mas como já informei, não tenho muita capacidade de negociação. Infelizmente, vem o problema 3 que continua a suportar a incompetência destes indivíduos lesando quem contribui para o seu rendimento.

Problema 3)

Na casa original começo a verificar os canais e noto que já não tenho o PACK de canais adicionais que tinha originalmente. Volto a telefonar e a colega informa que basta activar dado que a oferta esta activa no lado deles e para não preocupar que não será cobrado valor que la menciona. Até aqui tudo bem, no entanto quando peço para verificar na nova morada informa que não está activa porque isso não foi "vendido" no novo pacote. Nesta altura tento explicar a situação desde o inicio e que compreendo que não foi mencionado uma vez que todo o assunto era manter as Mesmas (Mesmas=Todas... alo?), caso contrario como informei teria feito a mudança de casa para manter tudo como estava. A colega disse que nada podia fazer e para eu efectuar uma reclamação se quisesse... ao que nesta altura peço para falar com um supervisor que é o que parece que resulta com esta gente. Ela ainda lutou um pouco quanto ao supervisor, como acontece em 100% das vezes que se faz esta solicitação, mas la o fez. Enquanto estava a espera a operadora voltou e informou que depois de falar com o supervisor que ele tinha indicado para simplesmente activar a oferta. Deduzo que tenha consultado toda a borrada que aconteceu com a minha situação e estava a tentar resolver as coisas tendo o cliente em consideração. Brilhante... fizeram algumas borradas mas la foram resolvendo os problemas... mas não podia acabar aqui não é?

No dia 16/07 telefona-me uma Verónica a dizer que foi investigado e que na chamada não é mencionado os PACK de canais por mais que tenho sido discutido que o objectivo da mudança inicial era manter as MESMAS (Mesmas=TODAS...alo?) E que como tal a oferta não ia acontecer e para eu me dirigir a área comercial se quisesse... ao que eu tentei explicar a situação (pela 20ª vez durante todo este processo dado que acho que falei com quase toda a gente da MEO) e mencionei que a operadora a quem reportei esta situação uns dias antes me tinha dito que activou a oferta e como tal fico agora a pensar se me mentiu... enfim, decidi não me dirigir a área comercial porque tudo tem limites e acho que já fui calmo o suficiente com todas estas borradas quando lhes estou a dar aquilo que eles andam ai de porta em porta a tentar obter... MAIS SERVIÇO!

Assim sendo, estou a efectuar esta reclamação que será também escrita no livro de reclamações de uma loja MEO e irá envolver várias entidades formalmente a solicitar investigação e avaliação do caso. ANACOM; DECO; etc.

Data de ocorrência: 16 de julho 2015
22 de julho 2015
Boa noite Ricardo Nabais,

Vamos analisar o exposto e assim que possível contactá-lo-emos em resposta ao seu pedido.

Até breve,
Jorge Brito
7 de agosto 2015
Boa tarde Ricardo Nabais,

Verificamos que já foi contactado e resolvida a questão inicial. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Gostaríamos de recolher a sua opinião sobre esta resposta, aceda a * PROIBIDO *://bit.ly/1DdbQb5 e coloque a referência de pedido 3-97127448611.

Até breve,
Jorge Brito
Ricardo Nabais
Ricardo Nabais avaliou a marca
27 de maio 2016

Nada foi resolvido. A situação acabou de piorar. Lembram-se do Problema 1 sobre as duas box's?... pois é, recebi a 2ª factura que volta a incluir o custo das 2ª box e quando telefono informam que o mes passado foi credito o valor a titulo excepcional depois do supervisor me ter contactado e informado que depois de ouvir a chamada que é claro que o comercial ofereceu a 2ª box tal como tenho no contrato original e tambem existe a minha reconfirmação dessa situação na chamada durante várias vezes. O vosso service está cada vez pior. Irei fazer update a reclamação na Anacom.