MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Não cumpre as condições contratuais

João Bentes apresentou a reclamação
1 de julho 2013

Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha total indignação para com a PT Comunicações. À cerca de três semanas andei a fazer prospecção nos vários operadores de TV por cabo e solicitei o contacto por parte da Meo para saber mais informações. Fui contactado e após os esclarecimentos que me forneceram, eu informei da especificidade do meu alarme que aquando a instalação do mesmo, informaram-me que deveria estar ligado a uma linha telefónica analógica (este alarme não está ligado a nenhuma central de segurança, efectua chamadas para números de telefone pré-definidos). Após esta minha informação sobre o alarme foram peremptórios a dizer que o serviço "MEO Total 30" não era compatível com o mesmo. Passado ± 2 dias, fui contactado pela MEO novamente, contacto este que me pareceu ter como objectivo de "recuperação de um potencial cliente". Neste contacto foi-me oferecido o serviço Total 30 composto por: 37,99 Euros / Fidelização 24 meses sem alteração de preço e aluguer de Box Gravação com o acréscimo de 1,00 euro, 90 canais, 30mb, phone ilimitado 24h/24h, oferta da instalação, router, telf. sem fios, 1º mensalidade gratuita e music box durante 3 meses. Voltei a referir que tinha um alarme que necessitava de uma linha analógica para funcionar em pleno e o comercial disse-me que se fosse necessário, para o alarme, existiria a colocação e a oferta da mensalidade da linha analógica durante a vigência do contrato do serviço MEO Total 30. Perante a existência do comercial e a oferta da assinatura da linha analógica acabei por "comprar" o serviço. Fiz a adesão (NIF 197316956), via telefone e questionei se as condições e as ofertas iriam ficar redigidas em papel para tudo ficar claro (parece que já estava a prever esta situação). Após alguns contratempos para a instalação devido ao PDO associado à minha residência não ter "traçado" disponível ou o outro PDO mais próximo não ter portos disponíveis, fui sempre acompanhado telefonicamente a informarem como estava o ponto de situação da infra-estrutura de rua. Para meu espanto, quando parecia estar tudo resolvido e iríamos marcar uma nova data para a instalação, volto a referir por telefone as condições do serviço que me venderam e que eu comprei, disseram que tal não era possível, não poderia existir a oferta da assinatura da linha analógica durante 24 meses. Neste momento a PT Comunicações não quer assumir as condições contratuais que assumiu. Todas as condições do serviço que me venderam podem ser constatadas através das gravações das chamadas efectuadas. Perante a lei, o consumidor tem o direito de adquirir o produto/serviço ao valor que está marcado e/ou que lhe foi vendido. Muito obrigado e gostava de obter uma resposta plausível da parte da PT Comunicações - MEO João Bentes

Data de ocorrência: 1 de julho 2013
11 de julho 2013
Caro João Bentes,

Para que seja possível analisar a situação que indica, agradecemos que nos envie os dados que solicitámos por mensagem privada.

Até breve,
11 de julho 2013
Boa Tarde João Bentes,

Agradecemos o envio de dados, iremos remeter a situação para análise.
Assim que possivel entraremos em contacto consigo.

Até Breve
6 de agosto 2013
Caro João Bentes,

Recebemos informações de que foi efetuado contacto dos nossos serviços relativo a esta questão.
Caso exista alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.

Até breve,
29 de agosto 2013
Bom dia, a situação encontra-se totalmente resolvida.
João Bentes avaliou a marca
30 de outubro 2013