MEO Marca Recomendada

MEO - Pedido de alteração de morada pendente

Ana Patrícia Ferreira Lapa
Ana Lapa apresentou a reclamação
23 de abril 2015

No dia 8 de março de 2015 dirigi-me à loja MEO de Valongo para proceder ao pedido de alteração de morada do serviço Net+Voz. Foi-me indicado que não o poderiam fazer pois tinha um contrato inferior a 6 meses e como eu não pretendia pagar os 80€ que absurdamente cobram por uma instalação que só o poderia fazer após os 6 meses de contrato, cuja data seria a 13 de abril do presente ano. Como ia mudar no dia 1 de Abril e não queria ficar sem serviço pois necessito de Internet para trabalhar em casa, perguntei o que se poderia fazer. O colaborador Hélder Corvo apresentou-me a opção de aderir a um pacote de Tv+Net+Voz e assim realizar um upgrade de serviço, tendo sido apresentada a campanha Pacote W (Tv+Net60mb+Voz por 37€ com aluguer de box) não sendo necessário a cobrança dos 80€ de instalação, mas que ainda tinha que verificar se esses 80€ não seriam mesmo cobrados. O colaborador ligou uns dias depois a confirmar que estaria tudo ok para avançar e optei por aderir ao serviço. A instalação ficou agendada para dia 30 de Março entre as 9h e as 10h30, tendo eu com a devida antecedência pedido esse dia de folga no trabalho para poder estar em casa aquando a chegada do técnico. Dia 30 não apareceu ninguém e resolvi contactar a MEO. Foi-me dito que não havia nenhum agendamento, mas sim um aviso de que faltava informar-me que teria que pagar os tais 80€ de instalação mas que iriam proceder a um crédito de 50€ e etc. que ao fim e ao cabo não me compensava em nada, além de não ter 80€ disponíveis para gastar numa instação. Ao telefone indiquei que pretendia então a anulação do serviço e que iria aguardar então pelo dia 13 para poder pedir alteração de morada e não ser cobrada nova instalação. Desde esse dia, 30 de março, tenho recebido diáriamente chamadas de agentes da Meo a perguntar se sou cliente e se quero aderir aos serviços Meo, tendo eu dito por várias vezes (e a maioria à mesma pessoa) que infelizmente sou cliente, que não estava nada satisfeita e pedi por favor para não ligarem mais... mas pelos vistos a comunicação interna na Meo não funciona e continuam as chamadas. No dia 6 de Abril dirigi-me a uma loja Meo no Parque Nascente e fiz um pedido de alteração de morada, tendo-me sido entregue o documento que comprova o mesmo. A colaboradora indicou que iria ser pedido no dia 13 uma vez que faria 6 meses nesse dia.
Chegado o dia 13 às 13h52 ligo para o apoio ao cliente para tentar saber como estava o estado do pedido de alteração de morada e indicaram que não tinham pedido nenhum registado em sistema. Indico NOVAMENTE que pretendo alteração de morada do serviço de Net+Voz e a colaboradora fez-me um contrato verbal, que está gravado, e indicou que iria proceder ao pedido de alteração de morada no dia 14 pois no dia 13 não o poderia fazer, uma vez que só no dia posterior a realizar 6 meses de contrato é que poderia realizar o pedido e que iria ser contactada a fim de agendar a instalação do serviço. Logo aqui existem mais uma vez informações contraditórias por parte dos vossos colaboradores.
No dia 14 às 13h10 fui contactada pelo 1696 e informada de que estavam 2 pedidos ativos para a minha morada, o de Fibra60 (pacote w) e o net12mb+voz. Pedi para cancelarem o pacote w e avançarem com o pedido de alteração de morada do net+voz. O colaborador confirmou a anulação do pacote w e referiu para eu aguardar que me contactassem para proceder ao agendamento da instalação, referindo que demoraria entre 24 a 48h.Passadas as 48h ninguém me ligou e eu decidi dirigir-me a uma loja física situada em Gondomar no dia 18 de Abril da parte da manhã onde realizei uma reclamação à colaboradora Ana Almeida, que rapidamente tentou solucionar o caso apresentando reclamação interna com o número 3_80813370348. Desta colaboradora não tenho nenhuma reclamação a fazer pois tem tentado seguir o processo e tem-me dado feedback. Depois dessa reclamação aguardei que me ligassem da Meo para agendar a instalação mas até ao final do dia 20 não tive nenhuma resposta e dirigi-me à loja do Parque Nascente para verificar em que estado estava o pedido. Nessa loja indicaram-me que na morada onde eu agora resido existia uma dívida e que isso estava a prender a instalação. De facto não tenho culpa absolutamente nenhuma dessa dívida existir e pedi para verem o que se podia fazer. Fiz um novo contrato, manual pois estavam sem sistema, mas esse contrato não ficou ativo pois assim que o sistema voltou verificaram que existia um pedido e que tinha que aguardar que me ligassem a agendar a instalação (o que já estou a aguardar desde dia 13 e hoje já é dia 23). No dia 22 ligam-me a indicar que poderia marcar a instalação e perguntaram o dia e a hora. Pedi para ser agendado para o próprio dia às 20h, desmarcando outras coisas que entretanto tinha marcado. Eram 20h19 quando o técnico me liga a perguntar em que morada era a instalação. Indico a minha morada ao que ele me diz "Olhe mandaram-me para Ermesinde e por isso tenho que mandar novo pedido para a sua morada por isso a instalação não será realizada hoje. Vamos ver se amanhã já conseguimos instalar o serviço." Imaginem como fiquei... Para já já perdi um dia de folga que pedi expressamente para estar em casa para instalarem o serviço no dia 30 de Março e desmarquei assuntos pessoais também para estar disponível para a instalação do serviço, além dos dias que estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir... Às 20h39 ligam-me de Lisboa do número 213 301 700 a pedir a morada correta e a indicar que seria contactada durante o dia de hoje,23 de abril, pelo 16200 para novo agendamento do serviço. Hoje realmente ligaram do 16200 mas sim para realizar um questionário de satisfação.... Ligaram-me também do nº 215 020 345 para me perguntarem porque dei 0 no questionário que já tinha respondido à uns dias e expliquei de novo toda a situação à qual nunca me conseguem dar qualquer tipo de resposta e solução. Após essa chamada recebi um telefonema da colaboradora da loja de Gondomar a pedir para enviar o contrato que realizei no dia 6 de Abril no Parque Nascente para tentar que se abrisse uma exceção dado que a minha morada tinha indicação de existência de uma dívida (deixada pelo antigo inquilino) e que pelo que lhe explicavam era essa a razão de estar a demorar a instalação do serviço. Ao telefone disse que ia enviar pois queria esta situação resolvida, mas quando às 19h me ligam novamente do 16200 para me fazer um questionário de satisfação e não para agendar a instalação do serviço ou sequer para me explicar o que se passa decidi que esta situação já roça o ridículo, que para uma marca que se intitula como a melhor neste sector é uma vergonha ter uma situação destas a acontecer e que depois de perdido um dia de folga, de horas a tentar resolver o problema quer por telefone quer pessoalmente dirigindo-me às lojas que já chega. Tenho todos os motivos e mais alguns para querer o cancelamento do serviço e a restituição do valor que me cobraram no mês de Abril não tendo eu usufruído do mesmo nem um único dia.

Data de ocorrência: 23 de abril 2015
24 de abril 2015
Boa tarde Ana Lapa,

Estamos a verificar a situação que nos apresentou. Voltaremos ao contacto, logo que existam informações adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
29 de abril 2015
Boa tarde Ana Lapa,

Como confirmado no nosso contacto, o serviço já se encontra funcional.
Estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Ana Lapa
30 de abril 2015
Boa noite, de facto tenho serviço instalado, mas fizeram uma nova instalação e não o que foi pedido que foi a mudança de morada do serviço que eu já tinha... Agora ainda aguardo confirmação da portabilidade do serviço que o técnico pediu antes que fosse realizada a instalação. Após essa confirmação é que darei por encerrado um capítulo e irei escrever no livro de reclamações e pedir que o mês de Abril não seja debitado por não ter usufruído do serviço durante quase todo o mês.