MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Produto com defeito em compra online

Resolvida
José Barreira
José Barreira apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2015

Comprei um smartphone na loja online da Meo, no dia 09/12, a pensar que ia poupar algum dinheiro, o qual recebi no dia 15/12.
Como era prenda de natal, este só foi aberto no dia 25/12, o qual detectamos que o telemóvel não reconhecia nenhum cartão SIM. Visto isto liguei para o 1696 e disseram-me que podia dirigir-me a uma loja. Assim o fiz... mas na loja informaram-me que como era uma compra online tinha de fazer a devolução pelo correio (não compreendi porquê mas enfim....). Assim o fiz... fiz a devolução no dia 29/12 e recebi um SMS da Meo no dia 30/12 a confirmar recepção do mesmo. Passado umas semanas como não recebi resposta, liguei para o 1696 e informaram-me que o equipamento tinha um problema no leitor de cartões SIM e estava na assistência técnica para reparação. Não compreendi porquê... estava dentro dos 30 dias e esperava receber um novo... mas o operador disse que era uma reparação menor e era assim que procediam nesses casos (já estava chateado por receber um equipamento reparado e não um novo como eu pensava ter comprado...). Passado mais umas semanas sem informações, recebi na semana passada, dia 29/01, o telemóvel - abri a caixa e tinha um impresso a dizer: "Devolvido sem intervenção, porque o orçamento de reparação, foi considerado pela meo economicamente desfavorável face à aquisição de um novo eq. Motivo de orçamentação: orçamento para subst. modulo de controlo motivo de perda de garantia: componentes danificados". Mais uma vez 1696, e disseram-me que ainda não tinham no sistema, nenhuma informação e que não havia nenhuma forma de a obter, teria de esperar que a informação da assistência técnica chega-se à Meo (enfim.... nem o número da assistência técnica podiam fornecer....).
Ligam-me hoje, dia 02/02, a informar que o telemóvel perdeu a garantia porque tem um risco na capa e outro perto do leitor de cartões.... Verifiquei, e sim é verdade tem um ligeiro risco na capa e outros no plástico perto do leitor de cartões (o qual devem ter surgido de tirar e meter cartões SIM para ver porque não detectava nenhum). Não percebo a relação dos riscos com o não funcionamento dos cartões????
Disseram-me que não podiam fazer nada... para dirigir-me à loja....
Efectuei reclamação na loja e recebi resposta passado 3 dias por telefone.
Informaram-me que nada podem fazer visto que a assistência técnica garantiu que o equipamento foi danificado - leitor de cartões SIM com pinos tortos / danificados.... A operadora disse-me que talvez fosse ao inserir o cartão SIM...
Agora pergunto, não fiz uma única chamada/sms com o telemóvel, não abri o telemóvel, só tentei inserir cartões SIM (que já o fiz milhares de vezes na minha vida em vários telemóveis), se os pinos ficaram tortos pela inserção de cartão SIM a culpa é minha??
Foi-me sugerido que levasse a uma loja de reparação para repára-lo....
Obrigado Meo!!

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2015
MEO
6 de março 2015
Boa tarde José Barreira,

Lamentamos a demora na resposta. A situação que descreveu foi ultrapassada com novo pedido de reparação, de acordo com o sugerido?

Até breve,
Jorge Brito
José Barreira
8 de março 2015
Boa tarde,
O sugerido, foi que levasse o telemóvel a uma loja de reparação e pagasse do meu bolso.... o qual acabei por fazer. Na loja de reparação, disseram-me que os pinos estavam partidos no interior, o qual não percebo como, se nunca abri o telemóvel (o qual devem ter verificado da vez que fiz a devolução do telemóvel) e nem uma única chamada consegui fazer com ele. Para além disso verificaram que também a camara não estava a functionar.... Acabei por comprar um telemóvel danificado e que tive de pagar o arranjo do meu próprio bolso.... Não compreendo isto, ainda por mais quando devolvi o telemóvel ainda dentro dos 15 dias após compra online.
MEO
10 de março 2015
Boa tarde José Barreira,

Agradecemos o seu feedback e lamentamos a sua insatisfação. Ficamos ao dispor para o ajudar com qualquer situação futura.

Até breve,
Jorge Brito
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.