MEO

MEO - Roaming na União Europeia

Maria Cecilia F L Cantante de Matos
Maria Matos apresentou a reclamação
18 de abril 2019

Em relação ao serviço de rooming da MEO, qual foi o meu espanto quando telefono para a MEO por causa dos valores que apareceram na fatura, e fui informada que eles fazem uma análise ao telefone de 4 em 4 meses, e se este está fora de Portugal por mais de 4 meses deixam de descontar nos minutos a que temos direito por mês e começam a debitar na fatura um determinado montante escolhido por eles, sem nos avisar e sem nos esclarecerem. Só o descobri depois de telefonar a pedir esclarecimentos da fatura.Como estamos fidelizados, não podemos mudar de operadora e temos de aguentar. Acho que isto é a maneira de contornar a lei Europeia do rooming, e cobrar pelo mesmo uma taxa. Existem pessoas que trabalham 6 meses fora de Portugal. Por isso são penalizadas com o rooming. Não está certo.

Data de ocorrência: 18 de abril 2019
MEO
19 de abril 2019
Boa tarde Maria Cecilia Matos.

Registamos a sua insatisfação, contudo, esclarecemos que as condições do serviço de roaming, nomeadamente a regra de prevalência e Politica de Utilização Responsável estão disponíveis para consulta no site MEO (https://em.meo.pt/2IHfxiS).
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Maria Matos
19 de abril 2019
Caros Senhores,
É muito fácil remeter o tratamento do assunto para um link qualquer. Quando aderi ao MEO, já há vários anos e antes de ter a fibra que foi o ano passado, ainda não se falava do rooming nos moldes atuais. Sendo assim era vossa obrigação informar os clientes antigos das novas condições do rooming e não esperar que eles fossem confrontados com o assunto quando fossem necessitar do serviço. De qualquer modo vou esperar que a ANACRON se pronuncie sobre o assunto.
Maria Cecilia F L Cantante de Matos
Maria Matos avaliou a marca
9 de maio 2019

A marca quando do contrato nunca mencionou que se o telefone estivesse mais de 4 meses em rooming seriam aplicadas taxas. Só depois de refilar é que remeteu para o estipulado.