MEO

MEO - Subscrição de serviço IPX não foi voluntária

José M C Borreicho
José Borreicho apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
Subscrevi um pacote global de serviços á MEO Altice.
Na factura de Julho de 2020, a pagar em Agosto, surgiu um custo extra mensalidade associado ao meu telemóvel 96 7032 890. Reclamei disseram-me que a factura estaria correcta porque tinha excedido o plafond contratado de 10 Gigas. Não é verdade! Comecei de imediato a acompanhar os consumos e verifiquei agora, que aparece um custo associado a uma extra mensalidade, relacionado com a subscrição de IPX. Nem sei o que é este serviço serviço! Não o subscrevi voluntariamente. É uma fraude / armadilha na net, segundo investiguei . Não consigo entender qual o interesse da MEO/Altice em aceitar/pactuar com estas práticas fraudulentas. Pretendo cancelar de imediato a referida subscrição fraudulenta e simultâneamente barrar qualquer extra mensalidade ao meu pacote contratado.
Senão tiver resposta a esta minha pretensão ,reclamarei junto da ANACOM, que deveria acabar de vez com o recurso a manobras fraudulentas , com a conivência de alguns Operadores de Telecomunicações .
A ética, a transparência da MEO e Altice está em causa. Obrigado
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
MEO
4 de agosto 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
José Borreicho
4 de agosto 2020
O habitual!
Enviam-nos para outro site, para atender (???)a nossa justa reclamação.
Vou enviar uma nova exposição para o site referenciado.
Nunca permiti formal ou informalmente que a MEO Altice usasse a minha conta bancária para facturar uma extra mensalidade originada por uma subscrição fraudulenta da IPX.
Repito não sei o que é a IPX, não subscrevi nada voluntariamente.
Não confirmei qualquer subscrição. Não aceitei quaisquer termos ou condições submetidas pala IPX.
Nem sei o que é a IPX, nem para que serve....
A armadilha fraudulenta usada pela IPX na NET, é traiçoeira e depois o comum dos cidadãos não sabe como a cancelar.
Cada semana cai um pagamento.
O que é mais grave, é a MEO Altice sabe de tudo isto muito bem, e,mesmo depois do seu cliente manifestar expressamente que não pretende a subscrição fraudulenta continua a facturar ilegitimamente, violando a confiança que lhe foi concedida quanto autorizou o débito directo das suas facturas em conta bancária.
Existem inúmeros casos relatados, similares.
Confesso que não entendo porque a MEO Altice se dispõe a agir como veículo de facturação da IPX, site que usa estratégias fraudulentas , indignas, repugnantes.
Se a minha reclamação não for rapidamente atendida resta-me , primeiro cancelar a autorização do débito directo da minha factura na minha conta bancária. Depois reclamar para a ANACOM.
E no limite, deixar de pagar , procurar um novo operador, e solicitar o apoio de uma Associação de Consumidores, (DECO) para apoiar o signatário em sede de tribunal arbitral.
Confesso que não entendo o posicionamento da MEO Altice, que em troca de uma eventual comissão de facturação, fragiliza a sua posição no mercado, pelo menos sobre o ponto de vista ético e de transparência.
Mais grave ,a MEO Altice põe em causa a sua relação com um seu cliente cumpridor, o que se afigura muito estranho.....
Obrigado
José M C Borreicho
José Borreicho avaliou a marca
27 de agosto 2020

Neste dominio todas as marcas utilizam as mesmas estratégias. Sob o ponto de vista ético qualquer subscrição de conteudos deveria de ter ser obrigatoriamente confirmada pelo cliente após a leitura dos termos e condições apresentados pelos prestadores de serviços. Existem muitas fraudes na net. A MEO , a NOS e a VODAFONE só deveriam poder debitar a conta bancária dos seus clientes, por outras subscrições de conteudos , depois destes terem autorizado e reflexivamente garantido tratar-se de uma subscrição voluntária, não uma fraude. A ANACOM deberia intervir e regulamentar a matéria para se evitarem subscrições involuntarias fraudulentas. Obrigado