MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Telemóvel dentro da garantia, o ecran táctil surge quebrado

susana rita fonseca e costa
susana costa apresentou a reclamação
19 de junho 2014

O meu filho Vasco Costa (menor) através da minha pessoa, adquiriu o telemóvel moche script 64 em 17-09-2013, através da loja moche online, cuja garantia termina a 16-09-2015, conforme documento de compra anexo.

No dia 2 de junho de 2014, o telemóvel “moche script 64” foi entregue na LOJA MEO LISBOA - PINGO DOCE BELA VISTA, para ser reparado, conforme documento anexo, em virtude de as funções do ecrã táctil esquerdo só funcionarem quando acionadas as funções do lado oposto (direito). A funcionária que me atendeu no balcão n.º 5, pelas 17.15 explicou-me de que dentro de 48 horas receberia uma mensagem para levantamento, uma vez que se trataria de uma mera atualização de software, mas alertou-me para o fato de eventualmente a reparação ter de ser efetuada noutro serviço de assistência, o que implicaria uma demora de 2 semanas, dado que tinha de ser enviado para Alfragide.

Logo no dia 3 de junho recebi a mensagem para levantamento do equipamento, que se encontrava arranjado, pelo que me desloquei à loja nesse mesmo dia também por volta das 17.15. Fui informada de que se tratou de colocação de um novo Ecrã táctil, bem como de atualização de software. De imediato constatei ao clicar em algumas funções que já estava resolvido o problema, pelo que assinei o relatório de reparação, e trouxe o equipamento.

Deste modo, foi com bastante estranheza que no dia 6 de junho ao ligar o telemóvel antes de ir para a escola o meu filho me diz que aparecia uma mancha preta no centro do ecrã do lado esquerdo, e que o resto do visor estava nublado.

Perante isto, desloquei-me novamente à citada loja no dia 12/06/2014, pelas 17.15, balcão n.º 5, expliquei a situação ao funcionário que me informou tratar-se de uma quebra interior no ecrã táctil, uma vez que a mancha preta eram os cristais espalhados, sem que o vidro exterior tivesse quebrado. Apressou-se a perguntar-me se quando levantei o equipamento estava com aquele aspeto ao que respondi que não, pelo que de imediato descartou qualquer responsabilidade, e que caso eu pretendesse o arranjo seria por minha conta, o que não compensaria atento o valor do telemóvel. O funcionário ainda acrescentou que era perfeitamente normal que com a força do toque no ecrã táctil, poderia o mesmo quebrar-se. O que estranhei visto tratar-se de um equipamento com função táctil, ademais no sitio onde aparentemente existe o “epicentro” da quebra, não tem função de menu táctil.

Fique admirada, e por conheço o meu filho e sei o quanto ele é zeloso, fique bastante indignada, ao perceber que estavam a descartar qualquer responsabilidade e a insinuar má utilização.

Pese embora seja ignorante nestas matérias, posso contudo questionar se aquando da colocação do Ecrã táctil pela assistência, poderia ter sido danificado, no mesmo ato, o ecrã táctil, e que com o seu manuseamento resultou passado uns dias (considerando que não foi usado no fim de semana) naquela mancha de cristais pretos. Como posso afirmar passado uns dias que quando me foi entregue o equipamento já não teria alguma fissura no touch, que eu não me tivesse apercebido, porque não me era expetável tal situação, visto não ser aquele o motivo que me levou a solicitar a assistência técnica.

Em face do exposto, venho por este meio mostrar a minha indignação perante tudo isto, porque ao fim ao cabo não me pareceu correto o fato de não me ter sido prestada assistência dentro da garantia, e em vez do problema inicial de software passei a ter um telemóvel inutilizável, por o ecrã táctil se quebrou. Solicito assim que seja feita a referida reparação, atento ao fato de a empresa também não me poder assegurar de que não foi efeito da colocação do touch, e porque está dentro da garantia.

Atentamente, fico aguardar resposta

Rita Costa

Data de ocorrência: 19 de junho 2014
20 de junho 2014
Boa tarde Susana Costa,

Estamos a verificar a situação que nos apresentou e daremos feedback assim que possível.

Até breve,
Jorge Brito
23 de junho 2014
Grata pela atenção dispensada,
27 de junho 2014
Após ter sido contatada telefonicamente pelo apoio TMN no dia 26/06/2014, pelas 13.25, foi-me dito para me dirigir novamente à Loja da Bela Vista para entregar o equipamento afim de verificarem das causas.
Hoje dia 27/06/2014, pelas 17.30 dirigi-me à loja e fui atendida pelo SR RUI às 18, e as minhas suspeitas confirmaram-se, mais uma vez a TMN/MEO, informa de que para o aparelho dar entrada tem de ser orçamentado. Ou seja, correrá pelas minhas custas a resolução do problema. É lamentável a forma como tudo isto está a ser direcionado, porque se o telemóvel está na garantia, e foi a MEO quem substituiu o ecran touch, eu pergunto-lhes quem me dá a mim a garantia de que colocaram um touch novo? De que a operação da sua colocação não foi a causadora de mais tarde os cristais aparecerem? Quando nem um risco o visor tem!! Pelo vistos a MEO prefere ficar sem 4 clientes (um agregado), visto eu tenho que me sujeitar a este tipo de desconfiança e andar a perder o meu tempo com esta palhaçada e gastar gasolina. Atrevo-me mesmo a dizer que se trata de pura incompetência.
16 de julho 2014
Boa tarde Susana Costa,

Enviámos-lhe e-mail no seguimento do exposto. Estamos ao dispor para futuras questões.

Até breve,
Jorge Brito
13 de agosto 2014
Sr Jorge Brito,

Lamentavelmente não localizo nos meus email´s nenhum email da vossa parte nem referente a este assunto, no entanto, solicito reenvio do citado email que diz ter enviado.

Para assim poder pedir mais esclarecimentos.

Grata