MHR - Venda de Material Informático Lda
  • mail@mhr.pt

MHR Informática - Fogão a lenha ao domicilio

Bruno Lameiro
Bruno Lameiro apresentou a reclamação
16 de janeiro 2018 (editada a 17 de janeiro 2018)

Encomendei um fogão a lenha, online, na loja MHR informática, no passado dia 10/01/2018, telefonei para saber prazo e condições de entrega e informaram-me que ao valor do fogão, acresciam 20€ para entrega ao domicilio, tal como vem no próprio site (anexo (a) ), entrega essa seria feita nos próximos 5 dias úteis, efectuei o pagamento por multibanco no próprio dia. Passado 2 dias, em 12/01/2018 recebi um telefonema para confirmar a entrega para o dia 16/01/2018 e para confirmar a hora que me daria mais jeito, marquei para a tarde entre as 14h e as 20h, até aqui tudo bem, simpatia no atendimento e preocupação em informar o cliente o ponto da situação. No dia 16 de manhã ligaram-me os transportadores a informar-me que tinha de ter pessoas em casa para ajudar a descarregar uma vez que o fogão é muito pesado e que tinha sido assim combinado com a loja, ou então não entregavam, informação essa que me deixou perplexo, uma vez que ninguém me disse nada nos contactos que tive com os funcionários da MHR, e também porque nunca imaginei sequer que fosse possível alguém cobrar uma entrega e depois "exigir" pessoas para ajudar a descarregar no domicilio, independentemente do peso do produto (existem carrinhas com plataforma e porta-paletes para isso mesmo)e do preço da entrega, até porque nas condições de entrega no próprio site (anexo (b) ) informam que o preço e entrega de certos produtos muda mas que está devidamente identificado na página do artigo (anexo (a) ) além de eu também ter tido o cuidado de ligar para me informar sobre os custos adicionais e nada me foi dito além dos 20€ .
Liguei para a MHR e informaram-me que para me entregarem o artigo, teria de pagar mais 50 euros ou então arranjar 2 pessoas para ajudar a descarregar, o próprio funcionário confessou-me que estranhou este comportamento por parte da transportadora, e que nunca tinha acontecido antes.
Acho que os serviços que existem das transportadoras para lojas de venda com entrega ao domicilio tem de estar bem esclarecidos, para que não se verifiquem estas situações, um cliente que compra online e paga entrega ao domicilio não tem e se preocupar com quem vem descarregar o produto e como o vêm descarregar nem com o peso ou o tamanho, é para isso que pagamos entrega.
Acrescento que sempre fui tratado com simpatia pelos funcionários apesar de nunca se terem mostrado disponíveis para resolver o problema de outra forma que não fosse, eu pagar os 50€ ou arranjar pessoas para descarregar o fogão, bem diz o velho ditado que quem paga adiantado não é bem servido...

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2018
Bruno Lameiro
Bruno Lameiro avaliou a marca
17 de janeiro 2018

Não tenho nada a dizer em relação ao atendimento por telefone, e o artigo foi entregue no dia a seguir com recurso a uma carrinha com plataforma elevatória e com um porta paletes.