51.7

Minipreço - Falta de cumprimento nos cupões de descontos

Joao Pires
Joao Pires apresentou a reclamação
26 de outubro 2018
No dia 20/10/2018, efetuei uma compra na loja de Leça do Balio, no valor total de 73,60€. Apresentei, no momento do pagamento, o meu cartão Minipreço nº 2803302613996. Tenho a APP no telemóvel com os talões de desconto, que eram os seguintes: um desconto de 10% sobre o total da compra, mais um desconto sobre o vinho Aveleda de 40% não acumulável com outros descontos e por fim um desconto de 35% sobre o Moscatel de Favaios não acumulável com outros descontos. O vinho Aveleda estava com um desconto em prateleira de 25%. Nenhum daqueles descontos de talões, foi feito, pelo que depois de pagar, deixei a reclamação entregue à responsável da loja. Voltei à loja por três vezes para saber se já tinham resposta, e da ultima foi-me dito que ia receber o desconto na APP. Hoje mesmo recebi no telemóvel um talão desconto de 7,50€, dizendo no mesmo que era uma compensação pelo erro. Voltei à loja e quis devolver o vinho Aveleda e o Moscatel de Favaios, tendo sido recusada a devolução, com o argumento de que tudo o que estava nesse talão não poderia ser devolvido por estar a beneficiar dum desconto de 10% sobre o total da compra. Argumentaram ainda que não poderia beneficiar dos descontos dos cupões pois não poderiam acumular com outros; ora eu não queria acumular mas complementar, o que é diferente. Hoje por exemplo, é dia sem iva, o que não quer dizer que esse desconto não vá complementar aos que estão em vigor. Estes 7,50€ não eram favor nenhum, pois era o desconto a que tinha direito sobre o total da compra. Ao aceitarem a devolução, bastava retirarem o correspondente a esses 10%, e tudo ficaria solucionado. O SAC (serviço de apoio ao cliente) deu indicações à funcionária de que não deveria aceitar a devolução, o que ela fez. Reclamei no livro de reclamações e ameacei chamar a PSP, o que lhes iria causar mais transtorno, do que a diferença em questão, que seriam 12,74€.
Esta é uma rede de supermercados gerida por pessoas sem competência técnica para interpretarem a legislação, e acham que não têm que cumprir as leis do país. De futuro irei evitar ao máximo as compras no Minipreço e sempre que possível contar a todos os conhecidos o que aconteceu comigo. Hoje mesmo, levava uma lista de compras de cerca de 120€. Já não comprei nada. Zero. Aproveito para dizer que todo o pessoal desta loja e da de Custoias, é extremamente simpático, e procuram resolver todos os problemas que vão surgindo e que esteja dentro da sua alçada.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2018