51.7

Minipreço - Reclamação sobre a prestação de atendimento

Fatumata Ba Valdez
Fatumata Valdez apresentou a reclamação
16 de março 2019

No seguimento da falta de boa prestação de serviços prestados pelo operário de caixa da loja Minipreço em lores, Rua daRepública, venho por este meio apresentar o meu enorme descontentamento.

Por diversas vezes que sou mal-tratada por este mesmo Operário de caixa, cujo o número de opário acima refiro.
Para ser mais específica, sempre que me desloco à sua caixa este:
- empurra com a mior agressividade os meus items, suspira e faz contacto visual desafiador, quase que como se quisesse uma agravação verbal e estivesse chateado com a minha presença.

Sei que é de todo um cliché apegar-me ao facto de ser negra e provavelmente o operário em causa ter algum tipo de preconceito, mas não consigo explicar de onde vem demaisada hostilidade.

O primeiro incidente aconteceu quando num determinado dia estava eu e outros clientes na linha de caixa para efectuar os pagamentos e como tinha uma pessoa à minha frente tomei a liberdade de usar o separador de caixa para separar as minhas compras das da pessoa que se encontrava à minha frente.
A maneira como este a removeu, com movimento tão repentino e com agressividade deixou-me não só a mim surpresa como também à senhora que se encontrava à minha frente.
Apenas disse: "veja, eu só usei isto para separar as minhas compras...." Fui imediatamente interrompida com um tom de voz mais alto: "tem cartao mini preço?"
Depois, dei-o à mão o meu cartão continente e este em vez de o devolver à minha mão, atirou-o para o lado (quase como quando nos dispensamos de algo que mereçe ir ao lixo!!!!).
Isto não aconteceu nem 1 ou 2 vezes, mas sempre que lá vou.

Extremamente desagradável e desnecessário!

Sei bem que a solução mais fácil será de evitar a caixa onde este possa estar a trabalhar, mas como cliente sinto-me alienada e perturbada com tamanha falta de civismo.
Considero que todos nós já tenhamos as nossas más experiêcias com outros individuos, eu próprio já tive os meus, mas sou oponente deste tipo de atitues:
- mesquinhas
- preconceituosas,
- falta de professionalismo e para não falar de falta de educação e sentido de superioridade delirante.

Espero profundamente que esta reclamação seja lida e reencaminhada para as competências que as são devidas, pois o funcionário em causa preçisa de mais formação e ter a chançe e melhorar as suas skills profissionais.
Todos nós percurremos o dia cançados e somos todos mal empregados nas profissões que ocupamos, mas não é por isso que devemos ser menos humanos e civícos uns para com os outros.

Aguardo por uma resposta vossa.

Cadija Traoré

Data de ocorrência: 16 de março 2019