Minipreço

Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 2,
2780-337 Oeiras

Minipreço - Recusa de accionamento de garantia

Ruben Mendes apresentou a reclamação

Adquiri uma Varinha Tristar no valor de 19.99€ no Minipreço de Paiões, Sintra em Agosto de 2018 (2/8/18) em que a mesma começou a funcionar mal.

Literalmente desmanchou-se no encaixe embora ainda fosse funcionando com ajuda de fitacola para nao desprender, mas acabou por começar a cheirar a queimado pelo que deixei de usar e decidi recorrer à garantia.

Na loja informaram que não conseguiram contacto com a central e pediram para aguardar um contacto da parte da central. Recebi informação via telefone, de que a varinha não tem garantia por mostrar vestigios de ferrugem.

Não me parece razoavel, até porque o corpo da máquina não tem qualquer vestigio de ferrugem.

Os acessórios têm vestigios de ferrugem sim, são peças que vão a lavar, o que é natural. O que não é normal é que a qualidade seja tão má que enferruje, mas no mínimo a garantia de 2 anos seriam obrigados a providenciar.

Eu comprei um produto na vossa loja, não tenho culpa que o mesmo não seja inoxidável, não podem recusar uma garantia porque um acessório da varinha, tem ferrugem no parafuso.

Não estou a exigir garantia sobre os acessórios, mas sim da varinha em sí, do corpo que está realmente com defeito.

Algumas peças nunca sequer foram usadas, e apresentam ferrugem.

É uma clara violação dos direitos de consumidor, apesar do baixo valor e de não ser expectavel uma qualidade muito boa, o minimo é a garantia ser respeitada e ter a garantia do produto funcional durante 2 anos após a compra.

Novamente, reitero que a máquina em sí não tem qualquer vestigio de ferrugem.

Ruben Mendes está a aguardar resposta da marca