Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,6%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
40,8%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
...
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Agrupamento de Escolas D. Maria II - Retenção ilegal de pedidos de transferência de alunos

Resolvida
1/10
Elisabete Costa
Elisabete Costa apresentou a reclamação
21 de setembro 2017

Ora como devem saber saiu um despacho do tribunal de contas que deu razão às escolas com contrato associação obrigando o governo a manter neste ano lectivo a abertura do 5ºano nessas escolas e garantindo a permanência desses alunos até final de ciclo, ou seja até ao 6º ano.

Assim sendo a Didáxis de S. Cosme aceitou os alunos de Requião de 5º ano abrindo uma turma com os mesmos. Ora o agrupamento de escolas D. Maria II não está a aceitar estas transferências e está a reter ilegalmente os processos destes alunos no agrupamento. Este "braço de ferro" mantido pela directora do agrupamento D. Maria II está a levar os pais à exaustão entre chamadas, idas às escolas, cartas registadas, reclamações e etc... Mais esta srª directora resolveu por vontade própria criar um turma com estes alunos que neste momento estão a ter faltas (ridículo pois estão matriculados noutra escola) de forma a pressionar os pais a desistirem dos seus direitos.

Venho por este solicitar que a entidade que gere estas situações verifique o porquê de estes pais estarem a ser impedidos ilegalmente de ter os seus filhos na escola que escolheram.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2017
Elisabete Costa
23 de janeiro 2018
Continuo sem qualquer resposta a esta reclamação, gostaria de saber o porquê de uma reclamação com data de Setembro de 2016 estar ainda sem resposta. Será que não têm resposta, ou pura e simplesmente o trabalho realizado no Ministério da Educação é nulo ou de tão fraca qualidade que já nem se dignam a responder às reclamações dando "algum tipo de justificações" para as suas decisões que apesar de serem totalmente injustificáveis, terão certamente base em algum fundamento (pelo menos espero eu que sim, quero acreditar que as decisões tomadas neste ministério não se baseiam apenas em "ajudas" e "suportes" de amizades e guerras pessoais).
Ministério da Educação
1 de fevereiro 2018
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 12933317 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos




Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
Elisabete Costa
Elisabete Costa avaliou a marca
25 de janeiro 2018

n

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.