Secretaria-Geral da Educação e Ciência

(8%)

Administração Pública

Av. 5 de Outubro, 107

geral@sec-geral.mec.pt

Ministério da Educação e da Ciência - A aguardar colocação com informação errada por parte do agrupamento

Telma Martins apresentou a reclamação

Boa Tarde
A minha filha tem 6 anos e está dentro da escolaridade obrigatória, em Janeiro fiz a inscrição para o ingresso no ensino básico presencialmente entregando todos os documentos solicitados, devido a esta situação do Covid e ao solicitarem as matriculas online contactei o agrupamento de escolas Nuno Alvares Castelo Branco onde me indicaram que iriam inserir os dados. Em 07-05 recebi um email a solicitar dois documentos que estariam em falta os quais enviei no próprio dia, a 14-05 recebi outro email com o comprovativo da matricula efetuada onde estavam indicadas as 4 opções que foram selecionadas. Fiquei a aguardar colocação sendo que até às 15h do dia 27-07 aparecia a informação a aguardar colocação e as 4 opções preenchidas. Entretanto contactei o agrupamento onde me indicaram que eu só teria preenchido uma opção o que não é de todo verdade ou então que não haveria vaga nas outras escolas, entretanto consultei o portal da matricula novamente e os dados que aparecem já são diferentes continuando a aguardar colocação e apenas uma opção. A minha morada de residencia e do local de trabalho são na mesma zona da 1ª opção preenchida, assim como, a residencia dos avós maternos, os colegas do infantário já foram colocados assim como outras crianças, a minha filha continua sem colocação o que me deixa perplexa pois se as colocações obdecem a vários parametros para ser feita uma colocação justa como podem estar uns colocados e outros não? Para além disso ninguém me sabe explicar o que está a acontecer e já soube de casos em que no portal aparece uma colocação e horas depois a informação já é outra.
Podem por favor ter em consideração que a minha filha já vai quase com 7 anos de idade e que tanto local de residencia como todo o suporte estão na àrea da Escola Básica da Boa Esperança, 1ª opção preenchida.
Aguardo análise

30 Jul2020