Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Bulling na escola da paiã

Ana
Ana apresentou a reclamação
12 de junho 2018

venho por este meio comunicar que se encontra no segundo ano consecutivo em que o meu filho tem sido vitima de bulling por parte de varios colegas da escola.
venho demonstrar o meu descontentamento pois o assunto na escola e levado de animo leve.
visto que o ano esta a terminar quero poder retirar o meu filho desta escola podemdo matricula-lo numa escola na pontinha pois visto que saiu a nova lei em que as crianças podem apenas ser matriculadas perto da sua area de residencia, assim sendo como a minha area de residencia e a serra da luz que poder matricular os meus filhos de forma a serem aceites na escola da pontinha, pois tenho tambem outra menor que vai dar entrada este ano no primeiro ano. visto que com a situação com o meu mais velho se tem mantido e tem vindo a piorar tendo sido ja roubado bens pessoais, violencia de integridade fisica e psicologica ( com ameaças e ainda dizem que lhe batem) como por exemplo partiram-lhe a cabeça, deixaram-lhe a cara pisada com uma pedra, varias negras pelo corpo tendo sido esta ultima vez um pontape na vista esquerda. uma das vezes no ano passado com escoriações na nuca e este ano com a cabeça partida na testa. fui ao hospital com o mesmo sendo prestados serviços medicos. foi me dito pelo director da escola em que o mesmo se encontra que a situação estaria resolvida pois o mesmo iria falar desta ultima vez com o aluno agresor. foi-me impossibilitado o dialogo com o mesmo ou com os pais pois o diretor disse que ele mesmo tratava das coisas.
pretendo assim que me seja dada a possibilidade dos meus dois filhos serem matriculados numa escola da pontinha e serem aceites.
aguardo uma resposta

Data de ocorrência: 12 de junho 2018