Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Equivalência do ensino medio brasileiro x ensino secundário

Carolina
Carolina apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Fiz um contato em Fevereiro de 2019 com a Direção Geral de Ensino, onde a mesma me informou que era possível enviar meus documentos por correio e solicitar a equivalência do ensino médio brasileiro, me passaram todas as informações, passo a passo e eu fiz. No dia 21 de Março de 2019 confirmaram que receberam meus documentos e que estava em análise. Consegui falar com a equipa de equivalência mais 3 vezes e a informação é que meu processo estava para ser despachado e assinado pela diretoria. Já faz 2 meses e não consigo falar com ninguém e nem ter retorno do meu processo. Vou perder o prazo de inscrição das provas pro conta deste descaso com a documentação. Poderiam pelo menos dar um retorno, pois enviei vários emails e nunca obtive uma resposta. Vejo como descaso, pois implorei um retorno para não perder todo o investimento que eu fiz para estudar em Portugal e pelo jeito vou perder 01 ano da minha vida por conta desse descaso. Minha família está mudando para Portugal e eu não terei como estudar,

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Carolina
11 de junho 2019
Há 3 meses estou implorando pelos meus documentos, me fizeram perder o ano de estudos e não dão retorno.