Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Manuais escolares

Sara Vasconcelos Ideias
Sara Ideias apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Venho por este meio apresentar a minha indignação quanto aos livros entregues , ao meu educando , para o 4º ano lectivo, que não se encontram nas coisas medições previstas de entrega. Concordo com a reutilização dos mesmos , contudo, não vou assumir a responsabilidade ao aceitar a entrega dos mesmos, que se encontram em perfeitas condições uma vez que nos diversos manuais, muitas páginas estão escritas a caneta não permitindo a boa utilização por parte do novo utilizador. Mais, sob pena de não poder usufruir nos anos futuros, da entrega de manuais gratuitas, face à legislação em vigor, agradeço retorno na resposta á reclamação apresentada pois é vergonhoso . Por outro lado, a dificuldade de contactar com a secretaria do agrupamento da escola Maria Alberta Menéres é praticamente impossível não sendo possível por isso apresentar a queixa pessoalmente, uma vez que já o tentei fazer, mas por motivos profissionais, não o posso fazer nos horários estipulados . Peço que registem que não irei pagar nada destes livros aquando da sua entrega . Adianto ainda , que nesta mesma escola, o meu educando que teve um 3º ano com cerca de 5 professores diferentes por baixa médica do professor titular, iniciou o ano sem professor colocado , o que é lamentável, pelos danos que acarreta no acompanhamento do conteúdo escolar e também no desenvolvimento estrutural e emocional da criança, tendo o professor primário um papel tão marcante .
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019