Ministério da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Portal das matrículas não funciona

Gustavo Henrique Ruffo
Gustavo Ruffo apresentou a reclamação
23 de julho 2019

Ao me mudar, disseram-me que eu deveria pedir a transferência de meus filhos para uma escola próxima de minha morada. Fiz isso, mas solicitei expressamente no Portal das Matrículas que, caso meus filhos não pudessem ser transferidos juntos à nova escola, por falta de vagas, que se mantivessem na que frequentaram no ano passado.

Não só tive meu pedido ignorado como soube hoje que um dos miúdos irá para uma escola e o outro continuará na mesma. Será muito difícil deixar os meninos todos os dias cada um em uma escola. Era algo simples, já que eles já tinham vagas garantidas nas escolas em que estudavam, mas o Portal das Matrículas me deixou exatamente na situação de que eu mais fugi.

Ainda tive de ouvir que, se tivesse feito a matrícula do modo certo, diretamente nas escolas envolvidas, nada disso teria acontecido. Sou obrigado a concordar. E a nunca mais confiar no tal portal para nada. Se eu ainda tivesse sido negligente, vá lá, mas falei com a DGEstE, com os agrupamentos... Com Deus e o mundo. Em vão. É lamentável que a tecnologia se preste a tornar a vida das pessoas mais difícil, como deverá suceder em meu caso.

Data de ocorrência: 23 de julho 2019
Gustavo Henrique Ruffo
Gustavo Ruffo avaliou a marca
19 de janeiro 2021

O governo português gasta dinheiro com soluções online inutilmente. Não há resposta para nada, apenas a resposta de alguns funcionários abnegados genuinamente preocupados com a educação dos miúdos. Se houvesse modo de trocar de "serviço", eu o faria. O jeito é trocar quem cuida desses serviços nas próximas eleições.