Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Resposta a e-mail sobre datas para livros esgotados na livraria IAVE

Sara Manuela A. C. Figueiredo
Sara Figueiredo apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

Existem livros na livraria do IAVE que estão esgotados. Por exemplo, os livros referentes a questões de exames nacionais e de testes intermédios 2009-2018 de Biologia e Física-Química. Enviei um e-mail para livraria@iave.pt e a resposta foi "Novas reimpressões deverão ser feitas durante este ano mas ainda não existe data para o efeito. Pedimos o favor de se manter atento ao nosso sítio – publicaremos as datas previstas para a venda das reimpressões assim que forem conhecidas.". No dia seguinte, pedi se me podiam dar a previsão de quando seriam essas reimpressões. A resposta é que não têm qualquer previsão. Então como faço? Preciso dos livros com alguma urgência, aliás estes livros deixam de ser válidos em Setembro com a nova inclusão dos exames de 2019. Eu acho estranho esta resposta. Trabalho numa empresa privada e tentamos sempre dar respostas ao cliente para não "perder as vendas". Parece-me que neste caso o IAVE não está minimamente preocupado em vender, nem em dar uma resposta mais positiva a um potencial cliente. Por isto, é que parece que as entidades públicas não funcionam tão bem quanto as privadas.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019