Ministério da Educação

Direção Geral da Educação

Administração Pública

Av. 5 de Outubro, 107

geral@sec-geral.mec.pt

Ministério da Educação e da Ciência - Transferência - Escola André Soares em Braga

Conceição Azevedo apresentou a reclamação

Este ano mudei de casa, coincidindo com o facto de o meu filho mais velho, Ângelo Azevedo Peixoto, passar do 4º ano para o 5ºAno. Como mudámos para uma casa a cerca de 200 metros da escola EB2,3 André Soares em Braga, logo pedi transferência para essa mesma escola. Hoje (28/07/2017O tive a informação de que não foi aceite. Acho impossível que todas as crianças que estão matriculadas nesta escola sejam todas da área da mesma!!! O meu filho mora a 200 metros da escola e vou ter que o matricular numa escola a 3km de distância, quando vai ter que se deslocar de autocarro, quando poderia ir a pé a 2 minutos de casa!!! Infelizmente a minha vida mudou muito no último ano, o meu marido e pai dos meus filhos foi diagnosticado à 1 ano com uma doença degenerativa e mortal e que infelizmente o levou à morte em fevereiro deste ano. Ou seja estou sozinha com os meus 2 filhos menores (9 e 3 anos) e ainda por cima vou ter que mandar o meu filho para uma escola longe de casa quando tem uma a 200 metros de casa. E o que mais me revolta é que existem crianças que têm vaga e não moram perto da escola como o meu filho, não é justo. A colocação das crianças deveria ser feita segundo prioridades, ou será que é feita segundo cunhas. Os direitos são para cumprir.

04 Ago2017
Ministério da Educação adicionou uma resposta

Exmos. (as) Senhores (as)

Acusamos a receção da vossa comunicação com a referência n.º 11539717 e informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

MC/RC

Com os melhores cumprimentos