Ministério da Educação

Ministério da Educação - Matricular meus dois filhos na escola

Alessandro de Oliveira Sela Boschiroli
Alessandro Boschiroli apresentou a reclamação
23 de setembro 2020
Tenho dois filhos um no décimo ano e outro no primeiro ano, ambos estão sem estudar por questões administrativas da escola onde estudavam no agrupamento Amélia Rey Colaço em Lisboa e os dois agrupamentos existentes nas Caldas da Rainha , Bordalo Pinheiro e Raul Proença, onde ambas alegando que não tem vagas, por motivos de local de trabalho onde a sede da empresa onde eu trabalho é em Leiria, optei em arrendar um imóvel em frente a escola afim de facilitar a ida e vinda dos meus filhos, por fim ambos estão sem estudar desde março por conta do covid e agora uma semana pela falta de vagas nos dois agrupamentos onde não fazem nada para nos ajudar, o agrupamentos Amélia Rey colaço enviou solicitação de vagas ao Dgeste.
E continuo no aguardo de uma vaga para meus dois filhos terem direito a frequentar a escola.
Já perdi vários dias de trabalho me deslocando de Leiria a Lisboa e nada se resolveu. Trabalho na área de tecnologia onde me disseram que trabalhar fora da área central de Lisboa me traria benefícios e até o momento mal consigo matricular minhas crianças.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2020