Ministério da Educação
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Mudança de horário para turno da manhã

Luis Filipe Pereira da Rua
Luis Rua apresentou a reclamação
23 de setembro 2020 (editada a 25 de setembro 2020)
Tenho 2 filhos que frequentam o mesmo agrupamento desde o 1 ano e sempre no mesmo turno ( Manhã). Este ano letivo o meu filho mais novo está no 6º ano e no turno da manha e o outro está no 10º ano e, pela primeira vez, colocaram-no no turno da tarde. Nesta fase que estamos atravessar pandemia ), quanto menos tempo estiverem na escola melhor. Acersce por motivos profissionais a minha esposa e eu trabalhamos por turnos sendo mais fácil gerir a nossa vida pessoal, se os meus filhos estiverem na escola da parte da manhâ e no mesmo horário. Por este principal motivo , solicitei ao Diretor da Escola que o meu filho que está no 10º ano seja transferido para uma turma da manha, pois também esta inscrito na federação portuguesa de futebol e tem treinos semanais a partir das 17H ( com comprovativo enviado ). De referir ainda que na matricula foi mencionado que os 2 irmãos eram do mesmo agrupamento e por esse motivo teriam de ficar no mesmo turno/horário. A resposta do Sr. Diretor ao meu pedido foi : INDEFERIDO. Como é que isto é possivel??? quando há alunos que entraram diretamente para o 10º ano , vindo de outras escolas, para o TURNO da MANHA. Esta decisão do Sr Diretor daquele ensino não tem fundamento e argumentos consetâneos justificáveis para manter esta situação como está e não aceder às minhas necessidades. Farei o que for necessário e vou até onde puder para ver este assunto resolvido, pois se a decisão for mantida o meu filho mais novo ( 10 anos ) passa o dia todo na Escola Manha : aulas, tarde ATL ) e nesta fase "pandémica" mais grave é esta decisão.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2020