Serviço Nacional de Saúde
Ministério da Saúde

Centro de Saúde de Santo Tirso - Reclamação de atendimento

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
26 de dezembro 2017 (editada a 28 de dezembro 2017)

Venho por este meio formalizar uma reclamação.

No passado dia 22 de Dezembro tinha uma consulta médica com a dr. Sónia Cardoso às 16:50. Cheguei às 16:55 ao Centro de Saúde, tendo sido atendido às 17:05. A funcionária de atendimento esteve 6/7 minutos ao telefone com alguém, seguramente conhecido, e mais 2/3 minutos a atender a pessoa que estava à minha frente.

O que se passa é que a funcionária que me atendeu, com uma total arrogância, disse que eu estava atrasado e que por esse motivo não iria ter consulta. Respondi dizendo que cheguei apenas 5 minutos atrasado e que em todas as consultas que tive esperei entre 60 a 90 minutos. A funcionária, repito, com uma total arrogância, voltou a repetir que devia ter chegado a horas e que pelo atraso de 5/10 minutos, não iria ter consulta.

Compreenderão que tendo esperado meses pela consulta com a dr. Sónia Cardoso, para tratar de um assunto específico, no qual a referida médica me tem acompanhado muitíssimo bem, é no mínimo ridículo que a funcionária tenha demonstrado indisponibilidade e arrogância para fazer o que fosse preciso na hora, de modo a ser atendido pela dr. Sónia. Segundo a funcionária, a dr. Sónia estava no edifício, mas a funcionária não se dignou a encontrar uma solução para o meu caso. Tive de sair quase 3 horas mais cedo do meu trabalho, atravessar um trânsito infernal na cidade, para no fim não ter consulta e ainda sair incomodado do centro de Saúde devido à antipatia e arrogância da pessoa que estava por trás do balcão.

Refiro que tenho prioridade de atendimento por incapacidade física comprovada e além disso, nesse dia, fui com a minha filha de 12 meses, que é motivo para prioridade em todos os locais, menos nos públicos. Tal prioridade não me foi dada nem eu tenho de "pedinchar" para isso.

Da próxima vez que me deslocar ao Centro de Saúde irei também formalizar a minha reclamação no livro de reclamações. Irei também reclamar, no livro de reclamações, sempre que as consultas que fizer se atrasarem. Nunca me importei de esperar, por vezes mais que uma hora, para ter a consulta. No entanto, devido à arrogância da pessoa que me atendeu no passado dia 22, irei passar a reclamar, formal e presencialmente!

Data de ocorrência: 26 de dezembro 2017
Ver perfil de
Autor
27 de dezembro 2017

Em primeiro lugar é lamentável e vergonhoso que exista um regime de atendimento para os serviços públicos e um diferente para os atendimentos no privado.

Em segundo lugar essa é a resposta burocrática de quem não faz a menor ideia da realidade da espera numa fila para consultas externas. Estamos a falar de um local onde mal passa uma pessoa pela outra, um local com mais de 50 pessoas à espera de serem atendidas, um local onde quem tem dificuldades de locomoção não deveria ter de "pedinchar" o que quer que seja. Volto a repetir, é ridículo, que não exista uma fila ou um gabinete para pessoas com prioridade! "Ah e tal, está na lei"... "Ah e tal, o decreto não sei quantas diz isto..." Se a lei diz o contrário está errada, está obsoleta!

Os funcionários ainda assim têm de estar atentos a quem está na fila ou a quem pretende pedir prioridade! Quem usufrui desse direito não deveria ter de pedinchar o que quer que seja!

Por último devo referir que eu dou a cara, não me escondo num qualquer perfil falso de facebook e um perfil falso aqui no Portal da Queixa! O caro cavaleiro se é funcionário do hospital em questão que dê a cara e não se esconda atrás do monitor! A minha queixa atinge muita gente? É mesmo esse o objectivo, mudar o que está mal!

Ver perfil de
27 de dezembro 2017

Pena que eliminou os comentários da reclamação:
* PROIBIDO *://portaldaqueixa.com/servicos-de-saude/centro-hospitalar-do-medio-ave-santo-tirso-fila-ou-balcao-de-atendimento-prioritario-inexistente
Tinha la as respostas que necessita.