Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Atendimento péssimo

Ines
Ines apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Venho por este meio informar que hoje, dia 18 de Setembro de 2020, pelas 9:30h me desloquei a Unidade de Saúde de Alhandra a fim de poder fazer uma transferência de processo minha e dos meus filhos para a mesma ao qual fui atendida pela, Sra. (*), ao qual entreguei as identificações dos meninos e a minha. Depois de verificar a situação é me dito que não é possível fazer essa transferência pois a nossa morada fiscal ainda é do Seixal, expliquei que derívado a nossa situação e ter saído de casa por uma questão de violência doméstica e que tenho documentos que o comprovam inclusive do TRIBUNAL, a Sra. Me diz em tom arrogante que é uma unidade de família e que enquanto a morada não for alterada nada pode fazer!
Agora pergunto eu o Ministério Público (TRIBUNAL) não é superior a qualquer outra valência?
Porque quando necessitei fazer transferência de escola do meu filho mais velho a DGESTE, disse me que contra o tribunal não se pode ir.
Agora peço que me informem também se caso aconteça alguma coisa com os meus filhos e derívado a unidade Hospitalar de Vila Franca de Xira se encontrar na situação que se encontra por consequência do COVID-19, onde é que eu me vou deslocar com duas crianças?
Para um particular onde tenho que fazer o pagamento? Fazer kilometros até a Margem Sul? E se for uma questão de vida ou morte?? A quem responsabilizo eu? A Sra. (*)? Fica na consciência de cada um.. Eu é que não permito que tal me aconteça, são meus filhos. A perputencia e arrogância com que me foi dito, sem se quer tentar arranjar uma forma de solucionar o problema, ou de dizer derívado a esta situação tenho de me informar com os meus superiores..? É logo um Não dá.. Se é para ter pessoas destas a representar as unidades de saúde, mais vale não ter é sermos atendidos por computadores como em tantos outros lugares.
Junto envio em anexo os documentos
Sem mais assunto
Cumprimentos Inês Silva