Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Centro de Saúde Santos Nicolau

Alexandra Silva
Alexandra Silva apresentou a reclamação
25 de junho 2019

Por impossibilidade de contacto via telefone porque nunca atendem e pelo facto de presencialmente não se conseguir marcar consulta nos prazos definidos na lei, optei por fazer a marcação de consulta para a minha sogra no portal da saúde (online). A marcação ficou agendada para dia 25/6 às 16h. No dia 21/6 recebo uma chamada de uma funcionária do Centro de Saúde que me confirma a consulta mas que me informa que a Dra. não dá consultas de tarde pelo que tenho de estar no dia 25/6 às 8:00 para pedir uma autorização de consulta. Assim fiz.
Hoje dia 25/6 estava no Centro de Saúde quando me dizem que às terças-feiras a Dra. só dá consulta a partir das 10h e que só chamam para pedir autorizações às 9:30.
Mas como é que é possivel para quem trabalha perder uma manhã por causa de uma consulta que nem 10 minutos dura! Que organização e profissionalismo têm estas funcionárias que me ligam para lá estar às 8:00 quando afinal é só às 9:30. Este é o trabalho delas não o meu. Não sou eu que tenho de saber que a Dra. tem dias com horário X e outros com horário Y!!!
Este Centro de Saúde é o exemplo de quão mal empregues são os nossos descontos. É um prédio de 3º andar de escadas onde as pessoas idosas, grávidas,adultos com crianças de colo tem de subir até um 3º andar para ter uma consulta. Atenderem-nos é sempre um favor que nos fazem, é uma eternidade para pedir uma receita, chegamos a estar 3 pessoas em espera e estamos uma hora pra sermos atendidos pelos funcionários!
Não aceito esta falta de profissionalismo e espero que alguém olhe e faça alguma coisa para mudar este sistema de funcionários públicos que estão completamente alheios ao propósito das suas funções e às necessidades dos utentes.

Data de ocorrência: 25 de junho 2019