Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Falta de atendimento

Marta Sofia Silva Costa
Marta Costa apresentou a reclamação
10 de janeiro 2019

Estou grávida de 30 semanas + 3 dias, apesar de não ter febre sinto me com sintomas de gripe (dores no corpo, de garganta, tosse com expeturação). Dirigi me ao centro de saúde da Moita, onde sou utente, após ter sido informada de que deveria me apresentar as 18horas do presente dia para fazer inscrição no serviço. Às 18horas, estava no atendimento para fazer inscrição, no qual me dizem que o médico apenas disponibilizou 6 vagas para atendimento a gripe entre as 18h e as 20h, e já estavam preenchidas, não sendo por isso possível atenderem mais ninguém. Após questionar qual seria a alternativa pois sinto me doente e pretendo ser vista por um médico, foi me indicado que me devia dirigir a urgência obstétrica do centro hospital Barreiro-Montijo. Mas, tendo em conta que ouvi um apelo da DGS para não nos dirigirmos as urgências hospitalares, será que devo ir? Tendo em conta que não me atendem no centro de saúde no qual sou utente..! Pretendo com isto reclamar da falta de consciência e disponibilidade dos serviços do centro de saúde da moita, no qual recusam atendimento a uma grávida e a mandam para uma urgência hospitalar numa altura em que o mesmo não é recomendado. Cumprimentos.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2019