Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde
Performance da Marca
13.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,6%
Tempo Médio de Resposta
3,3%
Taxa de Solução
12,1%
Média das Avaliações
31,1%
Taxa de Retenção de Clientes
48,7%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
...
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Mau atendimento médica de família

Sem resolução
Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

No dia 12/08/2019 enviei um email a solicitar uma consulta com a minha médica de família. Foi me dada a resposta via chamada telefónica de que a Dra tinha algumas vagas ainda, mas que deveria dirigir me à consulta aberta, visto tratar se de uma situação aguda, ao qual eu respondi que trabalho e não tenho horário para ir tentar conseguir uma das duas vagas às 8 horas ou uma das duas vagas às 14 horas, visto que a médica tinha vagas para me consultar e obviamente o utente prefere ser consultado pela sua médica habitual. Entretanto recebo um email de uma administrativa que me responde que a Dra só tem vagas para meados de Outubro.
Posto isto, hoje, dia 28/08/2019 dirigi me a unidade de saúde do Gorjão Henriques de Leiria para ser atendida numa consulta aberta, quando não é o meu espanto que a minha médica estava a consultar e até tinha uma vaga. Fui então atendida pela Sra Dra apresentando queixas de saúde que já haviam ter sido apresentadas por mim a ela há uns meses atrás, e já nesse dia a Dra fez o seu diagnóstico apenas olhando para mim. Os sintomas mantiveram se e numa consulta de urgência, o Dr que me atendeu pediu que me dirigisse à minha médica de família para solicitar análises à Tiróide. Posto isto, a Sra Dra não gostou que tivesse sido atendida por outro médico (visto que o centro de saúde está aberto em horário limitado, é perfeitamente normal que uma pessoa recorra a outros meios numa situação de urgência) e recusou se a passar me os exames referidos pelo outro médico e inclusivamente recusou se a consultar me perante as minhas queixas clínicas. Pediu me que fizesse o pedido para mudar de médico, caso contrário ela mesma o faria, expulsando me do seu consultório e ficando se a rir após eu sair do mesmo...
Nós utentes dirigimo nos as unidades de saúde para resolvermos os nossos problemas de saúde, não para sermos gozados e para que nos faltem ao respeito. Tenho esta Sra como médica de família há um ano, fui consultada umas cinco vezes por ela, não me parece justo nem eticamente profissional o que me fez hoje no consultório dela, ao estar a implorar lhe que me consultasse e ela recusou. Que profissional de saúde é este?? Que vê o doente à sua frente a implorar e lhe diz que não e põe fora do gabinete, ficando se a rir??

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.