Serviço Nacional de Saúde
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Ninguém me quis avaliar nos serviços covid e urgencia uslcb (covid positiva)

Casa da Velha Fonte unip lda
Casa lda apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021 (editada a 14 de janeiro 2021)
Presados Srs.
Ao sentir-me mal em casa e por ser Covid19 positiva com teste feito a 05-01-2020, liguei ao medico de família (protocolo covid19) que me pediu que me dirigisse ao Hospital. Fui de ambulância pelo 112 que me trataram com enorme simpatia e deixaram nos serviços covid19. O serviço covid mandou-me dirigir a urgência ( acompanhada pelo bombeiro) fiquei todo o tempo a ouvir a conversa da medica, que falava bem alto, e não me quis atender. "Não fizeram ficha para ai"( dito pelo enfermeiro de serviço, perguntou várias vezes como me chamava) e não me avaliaram sequer. O motivo da minha vinda ao hospital foi tensão a max16 / min14 e lado direito braço, em dor e preso como se fosse caibra gigante) mesmo sendo covid19 positiva, considero que deveria ter sido vista com mais precaução. Fui tratada como menos que um cão. A médica nem me deixou chegar a porta do consultório, ficando no corredor depois da risca vermelha. Visto que nem o atendimento covid quis me avaliar, e a urgência tb não, vim embora, para não piorar o meu estado, já com muitos nervos á mistura...
Não sei porquê que não fui atendida ou avaliada, sou um cidadão que contribuo para o sistema em duas vertentes, Empresaria e cidadã. A médica "Sandra Martim", era uma senhora com pouca vontade de me ver, falou várias vezes "Ela" dirigindo-se a mim, repetindo várias vezes que a tensão alta era sintoma alérgico, que era normal covid [ volto a dizer que não me avaliou e falou comigo a mais de metro de distancia]
Um episódio vergonhoso, para um cidadão comum. Nenhuma analise feita pela parte do Hospital poderá minimizar o que sinto. Tenho literacia suficiente para entender o que passou aqui, mas que não passar em branco.

Sintomas 6/01 que não acabei de dizer:
Tensão arterial 16 / 14 (aparelho em casa e em descanso)
saturação oxigénio 87 - 116 (aparelho em casa e em descanso)
Dor de cabeça insuportável
visão baça
Diarreia (voltou)
Nauseada
Sensação Glote (garganta)inchada
Articulações e músculos direitos com dor e presos
Fontes e cabeça quentes (sem febre)
Zumbido
Cheiro e olfacto muito pouco
Cansaço
Pele dorida
Urina escaldante e fezes escaldantes provocam queimadura no esfíncter e uretra
Um Hospital Amato Lusitano que podia se avaliado pois o serviço é pessomo. Esta medoca registou na plataforma que eu tinha abandonado. Mentiu. Tenho testemunhos.

Um episódio triste e que não me irei esquecer, eu fico com as minhas queixas e vos com a incerteza do que eu terei. Percebi que não sou digna para o Hospital local.

Cordiais saudações

Maria Caldeira De Sousa