Serviço Nacional de Saúde

USF Descobertas - Encaminhamento para o Hospital

Flávio Luta
Flávio Luta apresentou a reclamação
10 de agosto 2018

No dia 27/07/2018, fui com a minha filha de 2 meses a uma consulta no USF Descobertas, onde a médica pelo nome de M.M. notou que a pequena tinha (e ainda tem) um trocicolo grave, o que também ninguém tinha notado no hospital onde nasceu, apesar de la ter ido várias vezes (Hospital Francisco Xavier).

Ora logo depois a mesma médica disse que ia encaminhar a caso da minha filha para o hospital (pois o trocicolo tem de ser curado até aos 6 meses de vida ou poderá ficar com lesões bem graves para o resto da vida).

Ontem dia 9/08/2018, fui ao hospital sendo que a minha filha estava constipada e infelizmente descobri que não houve nenhuma comunicação do USF para o Hospital. Ora então, a médica sabendo que o problema é grave, deu-me a garantia que tinha enviado a carta para o Hospital.

Isto é gravíssimo, pois além de ter de esperar mais um tempo incerto (sendo que o pedido do hospital ficou apenas registado ontem), a lesão da minha filha pode dar lesões para o resto da vida e foi-me dada a garantia da médica.

Cada vez se notam mais médicos(as) que rejeitam os pacientes, que querem despachar e passar ao seguinte.
Nesta profissão este tipo de coisas não pode existir, pois são eles que têm a vida dos pacientes nas maõs.

Data de ocorrência: 10 de agosto 2018
Flávio Luta
Flávio Luta avaliou a marca
20 de agosto 2018

ninguem me deu uma resposta