Nespresso

Vinicius Canonici
Vinicius Canonici apresentou a reclamação
10 de março 2024
Prezada Nespresso,

Escrevo-lhe hoje com um misto de desapontamento e indignação em relação à minha recente experiência ao tentar aproveitar as promoções em seu site. Como consumidor consciente e informado, esperava ser beneficiado pelas ofertas em vigor, mas o que encontrei foi uma clara violação dos meus direitos, conforme amparados pela legislação vigente.

Ao tentar formalizar uma grande encomenda para aproveitar as promoções que prometiam brindes como os quatro copos da Costa Nova e o acessório como cliente expert, deparei-me com uma série de irregularidades. Meu carrinho constantemente travava, os descontos simplesmente não eram aplicados, e o abatimento do valor do acessório, especificamente o Aerocino, estava completamente ausente.

Conforme estabelecido pelo artigo 10º, parágrafo 2 da DL n.º 330/90, de 23 de Outubro, as informações relativas à origem, natureza, composição, propriedades e condições de aquisição dos bens ou serviços publicitados devem ser precisas e passíveis de prova a todo momento perante as instâncias competentes. Sua empresa, ao não fornecer informações claras e precisas sobre as condições das promoções, está em desacordo com essa regulamentação.

Além disso, o Aerocino, anunciado como um acessório, deveria ser elegível às promoções vigentes, especialmente considerando que as mesmas não mencionavam qualquer restrição quanto à cumulatividade. Ademais, ao tentar consultar os termos e condições referentes aos copos da Costa Nova, fui confrontado com a sua inexistência, o que é uma clara violação do direito do consumidor à informação clara e precisa, conforme estabelecido pelo artigo 4º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

É extremamente lamentável que uma marca tão respeitada como a Nespresso adote práticas tão desonestas e enganosas, violando direitos fundamentais dos consumidores. Estava prestes a renovar minha subscrição de café, mas, devido a essa experiência, estou reavaliando minha lealdade à marca.

Sinto-me profundamente ludibriado e enganado, e a falta de suporte adequado por parte de sua equipe só agrava a situação. Esta carta serve como um alerta para outros possíveis clientes que possam estar avaliando a honestidade da marca. É crucial que todos estejam cientes de que a Nespresso, infelizmente, não está isenta de decepcioná-los.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 10 de março 2024