Nespresso
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Máquina de café

Fernando dos Santos Duarte Soares
Fernando Soares apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2022 (editada a 3 de fevereiro 2022)
Boa noite.
Como não sou indivíduo de me esconder com medo de algo, venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a MARCA NESPRESSO, que uso a cerca de 10 anos, ter declinado junto da Auchan da Figueira da Foz, a devolução e troca de uma máquina de café que comprei no dia 30-01-2022, por outra da mesma marca mas de valor mais elevado.
O motivo pela qual dou conhecimento desta reclamação é porque comprei a máquina e em casa para a experimentar tirei um café do qual não gostei nem do sabor nem da qualidade.
No dia seguinte fui a loja Auchan para a devolver e trocar por outra da mesma marca e disseram me que que era política da loja não trocar máquinas de café pois por ter tirado um café era considerada em segunda mão, no entanto iriam mandar um e-mail a NESPRESSO e se a marca autorizasse fariam a troca, o que não aconteceu porque a NESPRESSO declinou o e-mail e ligou me a dizer que não foi venda directa com eles e não podia autorizar tal troca porque não era marca deles.
O que é certo é que tenho a máquina em casa e a caixa diz NESPRESSO ESSENZA MINI tem número de contacto telefónico da NESPRESSO para apoio ao cliente.
É de lamentar tão conceituada marca tratar um cliente desta forma.
Como não gostei do café que tirei com esta máquina pretendendo outro modelo da mesma marca, não a vou usar estando privado de um bem pelo qual já paguei.
Penso que a NESPRESSO poderia ter feito algo mais junto da referida loja para preservar o cliente ou futuramente os clientes.
É que o Decreto-Lei N.84/2021 diz que o consumidor tem o prazo de 30 dias a contar da data da compra para devolver ou trocar o bem adquirido não estando o cliente satisfeito com o mesmo.
Informo também que quando contactado pela funcionária da NESPRESSO, deu me um exemplo muito infeliz fazendo do cliente burro, que foi o seguinte: se o senhor comprar um produto marca Pingo Doce e o for trocar ou devolver ao E.leclerc também não o trocam ou devolvem.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2022
3 de fevereiro 2022
Está foi a máquina adquirida.
17 de fevereiro 2022
É de lamentar a marca pura e simplesmente se estar a marinar para não dizer outra coisa para os clientes.
4 de março 2022
A NESPRESSO está pura e simplesmente a cagar se para os clientes tenho é recebido e-mails e mensagens para comprar café deles o que não vai acontecer.
Uma marca que não precisa de clientes mas sim de dormir á sombra do nome adquirido.
2 de abril 2022
A NESPRESSO só vive de nome porque não consegue ou não conseguirá resolver a situação, porque só vê lucros
Vende café mas diz que as máquinas não são deles isso é uma aberração tamanha.
Fernando dos Santos Duarte Soares
Fernando Soares avaliou a marca
15 de maio 2022

Para a Marca que se diz ser de luxo, muito pouco tem do mesmo em relação ao tratamento com os clientes. É só fachada e nome. Optem por outras marcas de preferência Delta cafés, outra atenção para com os clientes e não deixam as suas credenciais por mãos alheias, poderei dizer mesmo que já tive e sempre me solucionaram os problemas deixando o cliente contente e com o problema resolvido.

Típico "Terrorismo Comercial" da Nespresso!

10 de fevereiro 2022

É mesmo termo bem aplicado